Categorias
Gráfico

10

Começa hoje e vai até dia 1º de novembro a “Décima Bienal Internacional del Cartel en México”, que este ano tem como país convidado o Japão. Conferencistas de diversas nacionalidades participarão do evento, entre eles o brasileiro Felipe Taborda.

O evento de premiação dos cartazes concorrentes acontecerá hoje, às 19:30h, no Museu Franz Mayer, na capital mexicana. A conferência, com o título Encuentro Internacional de Diseño Xalapa 2008 acontece do dia 28 ao dia 1º no Teatro Del Estado, na cidade de Xalapa.

Além disso, o programa inclui também lançamentos de livros, mostras paralelas, apresentação de filmes de animação, seminários e oficinas sobre temas como o “cartaz social” e o “cartaz cultural”, entre outros.

O Museu Franz Mayer fica na Av. Hidalgo, 45 (Centro Histórico), Cidade do México.
O Teatro del Estado fica na Av. Ignacio de la Llave s/nº (Col. Centro), Xalapa, Veracruz, México.
O programa da conferência pode ser obtido no site do Icograda. Mais informações no site: www.bienalcartel.org.mx.

Por Armando Fontes

Carioca, morando no oeste catarinense, ex-baixista, ex-míope e ex-cabeludo, que crê que atividade de design ganhará cada vez mais respeito na sociedade, quando a classe como um todo, perceber que o que fazemos está mais próximo da Economia do que da Arte. Que nosso atividade gera lixo, riquezas, transformações sociais e culturais. Gestor de marcas e identidade corporativa pela PUC-MG, Designer de produtos pela UFRJ. Editor do twitter (@design_se) que uniu forças com o Espaço.com/design em 2010. Estudioso de cervejas e homebrewer da Cerveja Vilã

Autor da frase: "Minha mãe fez designer."

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *