Notice: A função add_theme_support( 'title-tag' ) foi chamada incorretamente. O suporte para o tema title-tag deve ser registrado antes do gancho wp_loaded. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 4.1.0.) in /home/design/public_html/wp-includes/functions.php on line 6031

A 28ª Bienal de São Paulo, cujo tema é “em vivo contato”, está sendo realizada desde o dia 26 de outubro, e vai até 6 de dezembro. O objetivo do evento é oferecer uma plataforma para observação e reflexão sobre o sistema e cultura das bienais, respondendo às demandas e desafios que se apresentam à instituição no século 21.

Foram selecionados 40 artistas de 20 nacionalidades, 27 dos quais desenvolveram trabalhos especialmente para a exposição. Em parceria com o Programa Residência Artística Faap (Fundação Armando Álvares Penteado), seis artistas desenvolveram seus trabalhos na cidade de São Paulo.

Os curadores Ivo Mesquita e Ana Paula Cohen abriram espaço também para quatro projetos especiais, envolvendo artistas do Brasil, Chile, Irlanda e Japão. A bienal conta ainda com um video lounge com quatro células onde serão exibidos filmes e vídeos.

A 28ª Bienal acontecerá no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, no Parque Ibirapuera, portão 3 (Ibirapuera),
São Paulo. Mais informações no site: bienalsaopaulo.globo.com.

Publicado por Armando Fontes

Carioca, morando no oeste catarinense, ex-baixista, ex-míope e ex-cabeludo, que crê que atividade de design ganhará cada vez mais respeito na sociedade, quando a classe como um todo, perceber que o que fazemos está mais próximo da Economia do que da Arte. Que nosso atividade gera lixo, riquezas, transformações sociais e culturais. Gestor de marcas e identidade corporativa pela PUC-MG, Designer de produtos pela UFRJ. Editor do twitter (@design_se) que uniu forças com o Espaço.com/design em 2010. Estudioso de cervejas e homebrewer da Cerveja Vilã Autor da frase: "Minha mãe fez designer."

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *