Categorias
Arte

A rapa é dura…

e a vida não é mole nao….

Acabo de ter o desprazer de olhar o edital do mega concurso que está sendo promovido pelo (des)governo federal. Quem quiser mais informações é só acessar: http://jcconcursos.uol.com.br/DefaultInformacao.aspx?IdInformacao=11859&IdSecaoSite=2

Concurso??? Ótimo, ao menos não são CCs e o povo que entrar vai ter de mostrar competência e não apenas QI…

Porém, ao analisar os cargos e respectivas exigências notei muitas, mas muitas mesmo, incoerências.

Profissões nada a ver com o cargo estão lá listadas e outras TUDO a ver não…

Isso sem contar que vi 2 cargos para designers: 1 para produto e outro para a área gráfica. Estão mais que clara as atribuições e funções, porém, a seguir as habilitações: Desenho Industrial e…. arquitetura, claro…

Isso sem contar que ela aparece até mesmo no desenvolvimento de projetos do Ministério da Pesca no desenvolvimento de programas…. tadinhos do pessoal de engenharia de pesca…

Isso sem contar que ela aparece no IPHAN onde as atribuições são o desenvolvimento e acompanhamento de projeto???? Culturais… E onde ficam o pessoal de história, artes, etc etc etc

Isso sem contar no SFH onde o cargo destinado à financiamento, os requisitos são??? direito, economia, contabilidade e??? arquitetura…

Isso sem contar que a cada 3 cargos, em um aparece arquitetura… até mesmo nos ligados à????? pedagogia, educação….

Pois é, todos sabem que não tenho absolutamente nada contra os arquitetos (à excessão de alguns já conhecidos de todos) e muito menos com a arquitetura, porém não é assim que se faz respeitada uma profissão… Não é assim que se ganha o respeito de outros profissionais…

A impressão que passa é que quem fez este edital ou é arquiteto ou tem a mãe, esposa, filha, sobrinha, trisavó ou sei lá quem que é arquiteto na família e está desesperado pra “salvar a pele e garantir um futuro farrrrrto pra beldade “…

E também não é assim que o (des)governo federal vai mostrar o que diz ser e lutar: justo! (kkkkkkkkkk) desculpem…

E Cadê o Ministério Público que não faz nada????

FUI!

Gostem ou não!

 

Por LDDA Paulo Oliveira

Paulo Roberto Gonçalves de Oliveira
Designer de Ambientes e Light Designer

- Formado em Design de Interiores pela UNOPAR orientando sua pesquisa na área de Light Design.
- Especializado em Ensino Superior pela UNOPAR orientando sua pesquisa para a formação e mercado de trabalho do Designer de Ambientes.
- Participou de diversos cursos específicos em Light Design, entre eles os da PHILIPS
- Participou de Mostras de Decoração
- Ministrou palestras em universidades como CESUMAR, UNOPAR, UNIVEM, entre outras.
- Ministra cursos e mini-cursos (extensão) sobre Light Design e Design de Ambientes,
- Associado à AsBAI (Associação Brasileira dos Arquitetos de Iluminação) desde o ano de sua fundação.
- Associado à ABIL (Associação Brasileira de Iluminação), Cart n° 056.
- Mantém na internet um blog pessoal - http://paulooliveira.wordpress.com/ - onde mantém informações e dados específicos sobre as áreas de Design de Interiores/Ambientes, Light Design e Edcação voltada ao Design e é colunista fundador deste blog (www.design.com.br)
- Sua atuação na área teve início com trabalhos de iluminação cênica e cenografia a partir de 1998.
- Colunista da revista Mary in Foco - Curitiba-PR.

Participação na matéria jornalística “Elimine as armadilhas” publicada no dia 09/03/2008 na AT Revista, parte do jornal A Tribuna, de Santos-SP.
http://jornaldigital.atribuna.com.br/reader/default.asp?cp=3

10 respostas em “A rapa é dura…”

O Brasil a cada dia que passa torna-se uma piada

longa e sem graça.

nessa caso caberia a um orgao competente ou alguma associaçao nacional dos profissionais entrarem com uma açao.

é triste .

Procurem saber o que é o FORO DE SÃO PAULO.

Só adiantando, é um braço comunista (socialista-marxisista) da União Soviética, que invadiram a América Latina após o “FIM” da Guerra-Fria.
Os antigos “camaradas” Russos, hoje entitulados de “Companheiros” estão aí prontos pra dar o golpe nos EUA, ganhando o Poder na América Latina através das FARCS e mentiras como o Progresso e Igualdade Social. se esses tipos de pessoas continuarem no poder vamos ter que resumir nosso trabalho igual ao dos Cubanos, que é o de ficar fazendo cartazes!
Deus nos livre!
Vejam esse video e procurem por mais Foro de São Paulo no youtube
http://br.youtube.com/watch?v=XKI6BRCSYEo

A questao da piada é verdade, mais sempre esquecemos de falar que os protagonistas dessas piadas é a propria população, sempre digo que nao adianta leis se a população nao cobra.

A alguns dias atras entrou em votação no senado uma lei contra os cambistas, ai fico pensando, adianta a lei se a população continua comprando? os cambistas estao na lei do comercio… vivem do consumo, se nao tem quem consomem vao viver do que?

no edital desse concurso realmente é uma vergonha, mais sempre bato na mesma tecla, cade o pessoal de artes, engenharia da pesca, designer, entre outras profissoes prejudicadas para reclamar o seu direito? Ahhh falaram do ministerio publico, mais eles vao fazer o que? para eles esta correto, pois eles nem sabem o que é design, como vao reclamar por nós????

Esse jc concurso é maior roubo, muito afraude ocorre nele, fiquei sabendo que se pagando cara eles mostram os gabaritos, isso é loucura.

A RAPA E DURA , A TERRA E SECA MUITO DISTANYTE DO MAR.
DESTES OLHOS DESCERAM AGUA E VI CACIMBA SE ALONGAR,
VI MUITAS PLANTAS…..LETRA E MUSICA DE FJR Z RAMALHO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *