Todos nós buscamos algo na vida.

Nessa busca somos influenciados por todo o universo que nos rodeia.

E também nfluenciamos outras pessoas.

E como designers, os criadores de cultura material,  somos MUITO responsáveis pela venda de ideias/ideais nos dias de hoje.

Com vocês Alain de Button:  Por uma filosofia de sucesso mais gentil e afável.

Alain de Button é um filosofo que está se tornando cada vez mais famoso não apenas pelas suas ideias mas pelo seu modo acessível de apresenta-las. Neste TED talk ele fala sobre o conceito de sucesso e como ele pode ser perigoso, sei que muitos vão chiar por estar em inglês e peço desculpas (mas #ficadica de resolver esse problema pq a maioria da informação de qualidade sai primeiro em inglês, pra não dizer que apenas em inglês).

A alguns anos atrás eu resolvi que queria ser um cara de sucesso antes dos 25 anos (que completo dia 14/08 próximo). Sinceramente não sabia ao certo o que marcaria esse sucesso, se era monetário, afetivo, etc,  só tinha uma vaga ideia e queria manter assim. Essa palestra ajuda a quem não pensou muito sobre sua pórpria trajetória a avaliar um pouco mais suas decisões e o caminho que está trilhando. Estou escrevendo um post sobre o assunto.

Abraços.

Fernando Galdino é Designer de Produtos pela UEM, Ecodesigner pela UNINDUS e atualmente projeta máquinas de lavar profissionais. Além disso, fala de si mesmo na terceira pessoa o que o faz se sentir meio maluco.

Artigo anteriorDesign simples
Próximo artigoIDEA Brasil 2009
Acredito que o Design pode ser muito mais do que escolher tamanho de fonte do corel e cor de acabamento. Acho q essa atividade é totalmente dispensável da vida humana, porém pode melhorar qualquer tipo de produto, serviço ou outra atividade quando aplicada ao processo (sério). Eu acredito no direito de falar o que eu penso, com as informações que eu tenho. Acredito no direito de estar errado e de assumir que não sei de muita coisa, mas tô disposto a compartilhar esse pouco com quem quiser visitar este periódico vez por outra. "No fundo no fundo... bem lá no fundo... se torna raso" Benedito Galdino

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui