Notice: A função add_theme_support( 'title-tag' ) foi chamada incorretamente. O suporte para o tema title-tag deve ser registrado antes do gancho wp_loaded. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 4.1.0.) in /home/design/public_html/wp-includes/functions.php on line 6031

Artes

Dezoito cores são obtidas em processo artesanal que utiliza serragem, ferrugem e plantas da região

Casca de cebola, sucatas de ferro e frutas do cerrado dão cor às linhas de algodão produzidas para tecelagem no Vale do Urucuia em Minas Gerais. A técnica de tingimento artesanal foi resgatada por um grupo de artesãs de Uruana de Minas no noroeste do Estado.

As artesãs fazem parte do projeto Pólo Veredas, que tem apoio do Sebrae/MG e da organização não-governamental Central ArteSol. O processo de coloração não requer produtos químicos, não causa mal à saúde, nem ao meio ambiente, e ainda gera ocupação e renda para mulheres da região.

Leia a matéria completa de Simone Guedes na ASN. 

Publicado por Armando Fontes

Carioca, morando no oeste catarinense, ex-baixista, ex-míope e ex-cabeludo, que crê que atividade de design ganhará cada vez mais respeito na sociedade, quando a classe como um todo, perceber que o que fazemos está mais próximo da Economia do que da Arte. Que nosso atividade gera lixo, riquezas, transformações sociais e culturais. Gestor de marcas e identidade corporativa pela PUC-MG, Designer de produtos pela UFRJ. Editor do twitter (@design_se) que uniu forças com o Espaço.com/design em 2010. Estudioso de cervejas e homebrewer da Cerveja Vilã Autor da frase: "Minha mãe fez designer."

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *