Notice: A função add_theme_support( 'title-tag' ) foi chamada incorretamente. O suporte para o tema title-tag deve ser registrado antes do gancho wp_loaded. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 4.1.0.) in /home/design/public_html/wp-includes/functions.php on line 6031

Designers: como ajudar os que sofrem com as enchentes, em Santa Catarina?

De que maneira os designers gráficos poderiam ajudar as pessoas que estão sofrendo com as enchentes em Santa Catarina? Que pequenos ou grandes gestos os designers gráficos poderiam realizar, colocando em prática suas competências e habilidades, para ajudar nossos vizinhos de estado? 

Ou será que temos mesmo de assistir tudo em silêncio? Será que os designers podem ajudar de alguma forma?

Você que mora em Santa Catarina, ou conhece pessoas de lá, e a situação pela qual eles estão passando, pode nos dar algum sinal de como podemos ser úteis?

É a primeira vez que vejo uma calamidade desse nível acontecendo, de modo que me sinto congelado, imóvel, sem saber por onde começar, para ajudar. Eu me pergunto: será que o design gráfico é tão supérfluo a ponto de não servir pra nada nessas horas?

Gostaria de ouvir o que vocês tem a dizer.

Sinceramente,

Ricardo Martins

Publicado por Ricardo Martins

Ricardo Martins é professor de tipografia, metodologia visual, projeto de embalagens e design avançado de identidade visual da Universidade Federal do Paraná. Além de professor na UFPR, atua como designer gráfico freelancer desde 1993. É diretor institucional da ProDesignPR (www.prodesignpr.com.br), membro do Type Directors Club de Nova Iorque (EUA), da Sociedade Brasileira de Design da Informação (SBDI) e do Communication Research Institute, em Melbourne (Australia).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *