Notice: A função add_theme_support( 'title-tag' ) foi chamada incorretamente. O suporte para o tema title-tag deve ser registrado antes do gancho wp_loaded. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 4.1.0.) in /home/design/public_html/wp-includes/functions.php on line 6031

Segundo uma votação popular da revista inglesa AutoSport, o capacete amarelo do tricampeão Ayrton Senna e criado por Sid mosca nos anos 70 é o mais marcante da F1, principalmente por utilizar as cores do Brasil.

 

mansell
Outro que foi bastante lembrado foi o de Nigel Mansell, que homenageou o Reino Unido. Neslon Piquet ficou na terceira colocação, pela gota de lágrima criada também por Sid Mosca.

piquet

 

Formula One World Championship

O quarto capacete mais lembrado pelos leitores da publicação é de Gilles, que trazia uma espécie de “v” vermelho e criado por sua mulher.


Bonús;

sid-mosca
imagem por: Marcelo Spatafora

Cloacyr Sydney Mosca também conhecido como Syd Mosca, criou 4 dos capacetes do ranking dessa revista. Pioneiro no ramo, criou para para pilotos como Rubens Barrichello e Michael Schumacher, Emerson Fittipaldi, Felipe Massa, Bruno Senna e Mika Hakkinen. Ele morreu em 2011.

Atualmente na Formula 1, os pilotos não podem mais trocar pintura de capacete ao longo do ano. A medida é pra ajudar os torcedores a identificarem os competidores e aumentar o apelo comercial.

Mais no; Globo Esporte

 

 

Publicado por Jonas Rafael Rossatto

Jonas Rafael Rossatto é designer digital e cobre tecnologia desde 2005.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *