Categorias
Gráfico

Cartazes de Wollner no Sesc Pinheiros

Será aberta nesta quarta-feira, 28 de abril, às 20h, no Sesc Pinheiros, em São Paulo, a exposição “Alexandre Wollner: cartazes“. A mostra traz um panorama da produção de cartazes de Alexandre Wollner, fundador da Esdi e um dos maiores nomes do design moderno brasileiro.

O conjunto de mais de 40 trabalhos abrange o trabalho de Wollner dos anos 1950 até o momento atual, incluindo realizações de seu período no IAC (Instituto de Arte Contemporânea do Museu de Arte de São Paulo) e na HfG Ulm (Hochschule für Gestaltung Ulm) até os cartazes utilizados como instrumento para apresentação dos programas de identidade visual desenvolvidos pelo designer. O curador da exposição é o designer André Stolarski, ex-professor da Esdi. Na quarta-feira, 5 de maio, às 20h00, acontecerá o encontro “Sobre o cartaz” com a presença de Wollner e Stolarski, que debaterão o tema com a plateia.

A mostra é gratuita e ficará aberta até o dia 20 de junho, podendo ser visitada de terça-feira a sábado, das 10:30h às 21:30h, e nos domingos e feriados, das 10:30h às 18:30h, havendo visitas monitoradas. O Sesc fica na rua Paes Leme, 195 (Pinheiros), São Paulo. Mais informações pelo telefone (11) 3095-9400 ou no site: www.sescsp.org.br.

Por Armando Fontes

Carioca, morando no oeste catarinense, ex-baixista, ex-míope e ex-cabeludo, que crê que atividade de design ganhará cada vez mais respeito na sociedade, quando a classe como um todo, perceber que o que fazemos está mais próximo da Economia do que da Arte. Que nosso atividade gera lixo, riquezas, transformações sociais e culturais. Gestor de marcas e identidade corporativa pela PUC-MG, Designer de produtos pela UFRJ. Editor do twitter (@design_se) que uniu forças com o Espaço.com/design em 2010. Estudioso de cervejas e homebrewer da Cerveja Vilã

Autor da frase: "Minha mãe fez designer."

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *