Mais uma constatação da desorientação, fragilidade e descaso com a imagem comporativa de uma empresa.
Concurso interno para reformulação da identidade visual da CEDAE (Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro) tem como vencedor uma marca frágil, com solução gráfica óbvia e graves problemas construtivos.
Fica a pergunta. Caso fosse um projeto de reformulação arquitetônica na fachada das empresas, optariam por realizar um concurso interno?
Para saber mais do caso – Designers? Pra que? do professor Mauro Pinheiro.
Publicado por Armando Fontes
Carioca, morando no oeste catarinense, ex-baixista, ex-míope e ex-cabeludo, que crê que atividade de design ganhará cada vez mais respeito na sociedade, quando a classe como um todo, perceber que o que fazemos está mais próximo da Economia do que da Arte. Que nosso atividade gera lixo, riquezas, transformações sociais e culturais. Gestor de marcas e identidade corporativa pela PUC-MG, Designer de produtos pela UFRJ. Editor do twitter (@design_se) que uniu forças com o Espaço.com/design em 2010. Estudioso de cervejas e homebrewer da Cerveja Vilã
Autor da frase: "Minha mãe fez designer."
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