Categorias
Gráfico

Concurso: Culture Counts UNESCO poster

unesco
Podem ser feitas até o dia 9 de março as inscrições no concurso “Culture Counts”, que escolherá um cartaz que celebre o ano de 2010 como “Ano internacional da aproximação entre culturas“, conforme foi designado pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a
Educação, Ciência e Cultura).

A organização promove o certame juntamente com a rede de design social “Design 21“, e os cartazes, que terão o formato final A1 (84,1 × 59,4 cm), deverão comunicar visualmente o tema da aproximação entre culturas de modo convincente e de fácil entendimento, podendo, opcionalmente, incluir o título “2010, International Year for the Rapprochement of Cultures” em uma das seis línguas definidas pela Unesco.

Serão escolhidos, inicialmente, 50 cartazes, que ficarão expostos numa galeria virtual, onde os membros
da rede “Design 21” votarão para eleger o trabalho mais popular, o qual passará, com os escolhidos pelo júri, para a segunda fase.

Trinta cartazes serão impressos e exibidos, em maio deste ano, em mostra na sede da Unesco, em Paris, durante o Festival Internacional da Diversidade Cultural. Não há taxa de inscrição, e podem participar do concurso membros da rede de design social “Design 21” maiores de 18 anos.

O julgamento considerará critérios como criatividade, praticidade de reprodução, estética, e se a proposta tem preocupações ambientais na escolha, reaproveitamento ou reciclagem de materiais.

O vencedor final receberá US$ 2 mil, além de convite para a exposição na capital francesa, com passagem aérea, acomodações e diárias pagas pela Unesco. Dois cartazes serão ainda selecionados por membros do conselho consultivo da “Design 21”, recebendo, cada um, US$ 500,00.

A rede “Design 21” procura inspirar o ativismo social por meio do design e é aberta a todos os interessados. Mais informações no site: www.design21sdn.com.

Por Armando Fontes

Carioca, morando no oeste catarinense, ex-baixista, ex-míope e ex-cabeludo, que crê que atividade de design ganhará cada vez mais respeito na sociedade, quando a classe como um todo, perceber que o que fazemos está mais próximo da Economia do que da Arte. Que nosso atividade gera lixo, riquezas, transformações sociais e culturais. Gestor de marcas e identidade corporativa pela PUC-MG, Designer de produtos pela UFRJ. Editor do twitter (@design_se) que uniu forças com o Espaço.com/design em 2010. Estudioso de cervejas e homebrewer da Cerveja Vilã

Autor da frase: "Minha mãe fez designer."

1 resposta em “Concurso: Culture Counts UNESCO poster”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *