Notice: A função add_theme_support( 'title-tag' ) foi chamada incorretamente. O suporte para o tema title-tag deve ser registrado antes do gancho wp_loaded. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 4.1.0.) in /home/design/public_html/wp-includes/functions.php on line 6031


O Sistema FIRJAN – Federação das Indústrias do Rio de Janeiro – atua junto às indústrias do Estado do Rio de Janeiro para transformar talento e empreendedorismo em desenvolvimento econômico, social e cultural.

Por conhecer tão bem o Rio, o Sistema FIRJAN acredita e investe num conceito visionário de inovação – A Indústria Criativa.

Indústrias Criativas são todas aquelas que inserem criatividade como diferencial em seu processo produtivo. Moda, música, web, lazer, software, cinema são exemplos de indústrias que utilizam o pensamento criativo como matéria-prima.

E essa matéria-prima, a CRIATIVIDADE, recebe aditivos especiais quando falamos de Rio de Janeiro. O sol forte que aquece ideias, a paisagem que inspira e a tradição de pioneirismo na produção cultural do Brasil reforçam a vocação do estado como referência em indústrias especiais, originais e, principalmente, criativas.

Essa indústria gera, além de produtos com alto valor agregado, empregos, renda, desenvolvimento, revelação de talentos, responsabilidade social e inovação. Assim como toda indústria. É por tudo isso que o Sistema FIRJAN criou o RIO CRIATIVO, uma série de ações de desenvolvimento da indústria criativa em todo estado do Rio de Janeiro. Porque Cinema é Indústria.

O Rio de Janeiro é pioneiro na produção audiovisual do Brasil. O primeiro cinema, a primeira sessão e o primeiro filme realizado no Brasil aconteceram aqui.

Apoiado nesse histórico de inovação, o Sistema FIRJAN acredita no futuro do audiovisual do Rio como Indústria Criativa, e através do IEL-RJ, lança o concurso CURTA CRIATIVO, um incentivo à produção cinematográfica que vai revelar novos talentos fluminenses para o mercado audiovisual. O CURTA CRIATIVO premia os vencedores de forma que eles possam continuar produzindo suas ideias e exibir suas criações para divulgar a força da criatividade do Rio de Janeiro.

Publicado por Armando Fontes

Carioca, morando no oeste catarinense, ex-baixista, ex-míope e ex-cabeludo, que crê que atividade de design ganhará cada vez mais respeito na sociedade, quando a classe como um todo, perceber que o que fazemos está mais próximo da Economia do que da Arte. Que nosso atividade gera lixo, riquezas, transformações sociais e culturais. Gestor de marcas e identidade corporativa pela PUC-MG, Designer de produtos pela UFRJ. Editor do twitter (@design_se) que uniu forças com o Espaço.com/design em 2010. Estudioso de cervejas e homebrewer da Cerveja Vilã Autor da frase: "Minha mãe fez designer."

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *