Categorias
Gráfico

Concurso para nova marca da Abipti

Termina no dia primeiro de março o prazo para entrega de propostas no Concurso para nova marca da Abipti – sigla da Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica. Podem concorrer ao prêmio de R$ 1.000,00 o público em geral, tanto para pessoas físicas como pessoas jurídicas.

No processo de desenvolvimento, os participantes devem levar em conta a missão da Abpiti: “representar e promover a participação das instituições de pesquisa e desenvolvimento tecnológico no estabelecimento e na execução da política de desenvolvimento nacional”.

São cinco critérios em avaliação: conceito, legibilidade, personalidade, contemporaneidade e pregnância.

Interessados deverão preencher o formulário de inscrição disponível no site da Abpi ti e entregar as suas propostas pessoalmente na sede da Abpiti, em Brasília (DF), das 9h às 17h, ou pelos Correios, via Sedex.
O endereço para postagem é o seguinte: SCLN 109 Bloco C, salas 201 a 204, CEP: 70.752-530.

Regulamento: www.abipti.org.br/Site/edital_logomarca.html

Por Armando Fontes

Carioca, morando no oeste catarinense, ex-baixista, ex-míope e ex-cabeludo, que crê que atividade de design ganhará cada vez mais respeito na sociedade, quando a classe como um todo, perceber que o que fazemos está mais próximo da Economia do que da Arte. Que nosso atividade gera lixo, riquezas, transformações sociais e culturais. Gestor de marcas e identidade corporativa pela PUC-MG, Designer de produtos pela UFRJ. Editor do twitter (@design_se) que uniu forças com o Espaço.com/design em 2010. Estudioso de cervejas e homebrewer da Cerveja Vilã

Autor da frase: "Minha mãe fez designer."

6 respostas em “Concurso para nova marca da Abipti”

Porque antes de tudo o objetivo é divulgar. Quanto a divergencias de questoes sobre criterios de concursos, vagas, exposicoes, etc. O canal de discussoes sugeriro ainda é a lista.

Não entendo o critério deste blog. Se o obejtivo é promover e prezar pela qualidade do design brasileiro, porque divulgar este tipo de “concurso”?

Ou seja. Uma vez que o obejtivo é apenas divulgar não há critério algum. Cotinuem assim reforçando valores e divulgando sem critério ou objetivo. Não é a toa que esse veículo não tem anunciante apesar do volume de visitação.

Oi Armando aceito o convite, vou pedir autorizacao na lista. No meio tempo vc poderia me enviar a linha editorial deste veículo para eu ir me atualizando?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *