Notice: A função add_theme_support( 'title-tag' ) foi chamada incorretamente. O suporte para o tema title-tag deve ser registrado antes do gancho wp_loaded. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 4.1.0.) in /home/design/public_html/wp-includes/functions.php on line 6031


Estão abertas até o dia 4 de junho as inscrições para o XI Prêmio House & Gift de Design. O concurso tem por objetivo revelar novos  talentos, estimular a adoção de novas soluções de arte e tecnologia e contribuir para o reconhecimento do design brasileiro, visando o desenvolvimento do mercado no setor de artigos para a casa.

A competição é aberta a designers, estudantes, arquitetos e indústrias de todo o Brasil. Os interessados podem participar com trabalhos nas categorias:

  • Decoração
  • Eletrodomésticos
  • Iluminação
  • Movelaria
  • Têxtil
  • Utilidades domésticas

Os interessados poderão concorrer ao prêmio inscrevendo quantas peças quiserem por categoria,  sendo aceitos trabalhos que já tenham participado de outros concursos. A comissão julgadora será presidida pelo designer Auresnede Pires Stephan, professor da Faap (Fundação Armando Álvares Penteado) e do Unicentro Belas Artes de São Paulo, além de júri técnico composto por cinco profissionais com experiência reconhecida na área de design, nomeados pela Grafite Feiras e Promoções, que organiza o concurso.

Os critérios de julgamento serão originalidade e concepção formal, inovação tecnológica, adequação ao mercado, viabilidade de produção em escala industrial e impacto ambiental. A cerimônia de premiação será no dia 9 de agosto, no MAM-SP (Museu de Arte Moderna de São Paulo).

Além do anúncio dos vencedores, também será anunciada a peça vendedora do Prêmio Destaque. O vencedor será premiado com uma viagem para conhecer a Feira Ambiente, na Alemanha, entre outros benefícios.

Mais informações e inscrições no site: www.grafitefeiras.com.br.

Publicado por Armando Fontes

Carioca, morando no oeste catarinense, ex-baixista, ex-míope e ex-cabeludo, que crê que atividade de design ganhará cada vez mais respeito na sociedade, quando a classe como um todo, perceber que o que fazemos está mais próximo da Economia do que da Arte. Que nosso atividade gera lixo, riquezas, transformações sociais e culturais. Gestor de marcas e identidade corporativa pela PUC-MG, Designer de produtos pela UFRJ. Editor do twitter (@design_se) que uniu forças com o Espaço.com/design em 2010. Estudioso de cervejas e homebrewer da Cerveja Vilã Autor da frase: "Minha mãe fez designer."

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *