Notice: A função add_theme_support( 'title-tag' ) foi chamada incorretamente. O suporte para o tema title-tag deve ser registrado antes do gancho wp_loaded. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 4.1.0.) in /home/design/public_html/wp-includes/functions.php on line 6031

Confer

Será realizada, nos dias 15 e 16 de setembro, em Veneza, a conferência internacional “Design: history and identity“.

Retomando as questões discutidas na “Primeira conferência internacional de estudos históricos em design”, realizada na cidade italiana de Milão em 1991, este segundo encontro focará o debate nas mudanças ocorridas nos paradigmas teóricos e referências operativas do design a partir de fenômenos como a globalização, a revolução digital e as tecnociências.

Discutindo a possibilidade de a história ajudar a esclarecer as questões atuais do design e, por outro lado, o quanto os temas contemporâneos podem oferecer de novas direções para a pesquisa e interpretação do passado.

As discussões se organizarão nas áreas “Design: história, teoria e crítica”, debatendo a relação
entre pesquisa histórica, análise crítica e hipóteses teóricas, “História Geral e Local”, tratando de países ou episódios da história do design ainda pouco estudados, e “Design: os limites, as interseções”, que investigará a relação da história do design com as de disciplinas tais como arquitetura, arte e tecnologia.

A programação do evento, que será simultâneo aos primeiros dias da Bienal de Arquitetura de Veneza, conta com a participação de Gui Bonsiepe. A conferência é organizada pela Università Iuav di Venezia, e é uma das iniciativas ligadas à exposição “Made in Iuav ? L’università del design fra ricerca e progetto” que estará aberta à visitação de 14 de de setembro a 2 de novembro.

O evento acontecerá no Arsenale Novissimo, Spazio Thetis (Castello), Veneza, Itália. Mais informações pelo email disegnoindustriale@iuav.it ou no
site: www.esdi.uerj.br/documentos/DHI.pdf.

Publicado por Armando Fontes

Carioca, morando no oeste catarinense, ex-baixista, ex-míope e ex-cabeludo, que crê que atividade de design ganhará cada vez mais respeito na sociedade, quando a classe como um todo, perceber que o que fazemos está mais próximo da Economia do que da Arte. Que nosso atividade gera lixo, riquezas, transformações sociais e culturais. Gestor de marcas e identidade corporativa pela PUC-MG, Designer de produtos pela UFRJ. Editor do twitter (@design_se) que uniu forças com o Espaço.com/design em 2010. Estudioso de cervejas e homebrewer da Cerveja Vilã Autor da frase: "Minha mãe fez designer."

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *