Notice: A função add_theme_support( 'title-tag' ) foi chamada incorretamente. O suporte para o tema title-tag deve ser registrado antes do gancho wp_loaded. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 4.1.0.) in /home/design/public_html/wp-includes/functions.php on line 6031

David Butler – Redesigning Design

Você pode não saber quem é David Butler, mas com certeza já esbarrou no seu trabalho. Escolhido como Master of Design do ano de 2009 pela Fast Company ele é o designer responsável pela reformulação da estratégia de marca da Coca Cola, não só a faxina que deixou a latinha vermelha mais minimalista, mas todas as mudanças nas marcas pertencentes a gigante multinacional (450 no total).

Gostei do cara pq ele já começa lançando a pedrada no estilinho design, falando sem dó do ar prepotente de figuras como Karin Rashid e mantendo um discurso de simplicidade, no mesmo espírito do Tim Brown de que “pensar design é importante demais para ser restrito aos designers”.

Com uma linguagem simples, preocupada com o que é importante para a empresa, seus clientes e o planeta (por mais esquisito que possa parecer) ele consegue levar a importância do design para os altos níveis da tomada de decisão, o que faz toda diferença e que resulta nas grandes soluções que a coca vem apresentando na gestão de sua marca nos últimos anos.

Nessa palestra ele fala mais sobre o processo de Design Thinking como um todo, nessa outra foca as mudanças trabalhadas na Coca.

Enjoy.

[zdvideo width=”400″ height=”300″]http://www.aiga.org/resources/mediaplayer/files/MakeThink09/V04-David-Butler.flv[/zdvideo]

Confira o .PDF da apresentação.

Publicado por Fernando Galdino

Acredito que o Design pode ser muito mais do que escolher tamanho de fonte do corel e cor de acabamento. Acho q essa atividade é totalmente dispensável da vida humana, porém pode melhorar qualquer tipo de produto, serviço ou outra atividade quando aplicada ao processo (sério). Eu acredito no direito de falar o que eu penso, com as informações que eu tenho. Acredito no direito de estar errado e de assumir que não sei de muita coisa, mas tô disposto a compartilhar esse pouco com quem quiser visitar este periódico vez por outra. "No fundo no fundo... bem lá no fundo... se torna raso" Benedito Galdino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *