Categories
Gráfico

Desafio de design Mozilla Labs 2010

mozilla
Pode ser feita até o dia 26 de abril a inscrição de trabalhos para o novo “Desafio de design Mozilla Labs“, que visa propor novas ideias e protótipos para o futuro da web.

O concurso, promovido pela Fundação Mozilla em parceria com a IxDA (Interaction Design Association), o coletivo “Johnny Holland” de design de interação e experiência e com a Fundação PCF (Participatory Culture Foundation), tem como tema a questão “Collaborative subtitling ? How can users quickly create a timed transcript of any video on the web?“, que busca soluções criativas e ideias para construir um sistema universal que crie e aperfeiçoe colaborativamente legendas para vídeos na web, tornando a tradução e sincronização fácil e prática, de modo que muitos usuários possam contribuir.

Os interessados devem apresentar, além de mockups, vídeo explicativo do conceito e funcionamento do projeto. As apresentações deverão ser postadas nos sites YouTube, Vimeo ou Flickr, com a tag “mozconcept“. Durante o desafio, os participantes poderão discutir suas ideias num fórum online, e todos os trabalhos serão divulgados no site do concurso.

O “Desafio de Design Mozilla Labs” é uma série de eventos para estimular a inovação e experimentação nas interfaces
para a web.

Mais informações no site: design-challenge.mozillalabs.com/subtitle.

By Armando Fontes

Carioca, morando no oeste catarinense, ex-baixista, ex-míope e ex-cabeludo, que crê que atividade de design ganhará cada vez mais respeito na sociedade, quando a classe como um todo, perceber que o que fazemos está mais próximo da Economia do que da Arte. Que nosso atividade gera lixo, riquezas, transformações sociais e culturais. Gestor de marcas e identidade corporativa pela PUC-MG, Designer de produtos pela UFRJ. Editor do twitter (@design_se) que uniu forças com o Espaço.com/design em 2010. Estudioso de cervejas e homebrewer da Cerveja Vilã

Autor da frase: "Minha mãe fez designer."

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *