Categorias
Arte

Design contra o crime

Desenvolvido por coronel da PM e Senai, projeto adapta design de roupas, mochilas e móveis para desencorajar assaltantes. O Design contra o Crime conquistou o prêmio internacional Hermès de I’Innovation 2009, do Instituto Europeu de Inovação e Estratégias Criativas

As vezes aparece algo além de uma modinha né? Gosto que o que foi desenvolvido pode muito bem servir de diretriz para outros projetos, principalmente de vestuário.

Parabéns para o broder Marcelo Azevedo dos tempos de Ecodesign na UNINDUS.

Via @andafter e @peidomental

Por Fernando Galdino

Acredito que o Design pode ser muito mais do que escolher tamanho de fonte do corel e cor de acabamento. Acho q essa atividade é totalmente dispensável da vida humana, porém pode melhorar qualquer tipo de produto, serviço ou outra atividade quando aplicada ao processo (sério).

Eu acredito no direito de falar o que eu penso, com as informações que eu tenho. Acredito no direito de estar errado e de assumir que não sei de muita coisa, mas tô disposto a compartilhar esse pouco com quem quiser visitar este periódico vez por outra.

"No fundo no fundo... bem lá no fundo... se torna raso"
Benedito Galdino

1 resposta em “Design contra o crime”

Interessante. Achei muito bacana a iniciativa apesar de pensar que o nome “Design contra o crime” foi muito inapropriado na reportagem.

A percepção que tive é que o projeto não combate nada, serve apenas como uma prevenção ou um “bloqueio” como o próprio designer do senai se referiu ao projeto…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *