Categorias
Arte

Design Sojurn Entrevista Chico Bicalho

Saiu no DS uma entrevista com o designer brasileiro Chico Bicalho.

O cara já trabalhou em uma ONG de reflorestamento e tem um trabalho muito bacana com estes bichinhos movidos à corda, simplismente genial. Segue a entrevista na integra

Ahhhhh, sacaniei, achou que estaria tudo traduzidinho aqui?
Pô, seria muuuuito trampo traduzir tudo, vão lá e leiam. Acho que qualquer vestibular pra Design pede conhecimentos em inglês, então por favor, não reclamem (não disso, da minha gramática ruim pode).

Caso não estejam com muita paciência assistam este vídeo no youtube com os pequenos robozinhos. Quem não der um sorrizinho é ruim da cabeça ou doente do humor. Também podem ver os produtos dele neste outro site bacanão, mais especificamente nesta página.

PS:. Só vai a dica que no texto R&D é research and development (pesquisa e desenvolvimento, viram? designers de verdade pesquisam e desenvolvem, projeto não é galinha pra ficar sendo “criado”)

Por Fernando Galdino

Acredito que o Design pode ser muito mais do que escolher tamanho de fonte do corel e cor de acabamento. Acho q essa atividade é totalmente dispensável da vida humana, porém pode melhorar qualquer tipo de produto, serviço ou outra atividade quando aplicada ao processo (sério).

Eu acredito no direito de falar o que eu penso, com as informações que eu tenho. Acredito no direito de estar errado e de assumir que não sei de muita coisa, mas tô disposto a compartilhar esse pouco com quem quiser visitar este periódico vez por outra.

"No fundo no fundo... bem lá no fundo... se torna raso"
Benedito Galdino

2 respostas em “Design Sojurn Entrevista Chico Bicalho”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *