Notice: A função add_theme_support( 'title-tag' ) foi chamada incorretamente. O suporte para o tema title-tag deve ser registrado antes do gancho wp_loaded. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 4.1.0.) in /home/design/public_html/wp-includes/functions.php on line 6031

Dia Mundial da Usabilidade

13 de novembro, próxima quinta-feira, é dia de pensar um mundo mais fácil de usar. 

Escolha sua cidade e veja como participar.

 

Em Curitiba o Instituto Faber-Ludens organiza algumas palestras:

18h00 – Recepção

18h30 – Abertura – apresentação do WUD, IxDA Curitiba e Instituto Faber-Ludens com Érico Fileno e Frederick van Amstel (mais conhecido como Usabilidoido).

19h00 – Palestra: Feel the Future – pesquisa sobre Design de Transporte para o século XXI com Kleber Puchaski, Doutor em Design pelo Royal College of Art, na Inglaterra, ex-aluno da PUC PR, especializou-se em design de transportes e em seu doutorado tratou de questões emocionais no design.

19h50 – Intervalo

20h10 – Palestra: Usabilidade e acessibilidade em produtos com Sofia Ferrés, professora da pós-graduação do Instituto Faber-Ludens/Fisam, Mestre em Engenharia Mecânica pela Unicamp e graduada em Engenharia e Desenho Industrial pela Universidade Politécnica de Valencia. 

20h50 – Projetos dos alunos da Pós em design de Interação Faber-Ludens

21h30 – Encerramento

 

PS:. Sardinha puxada para Curitiba  pq moro aqui afinal – e provavelmente não irei ao evento por causa do R Ilha.

 

 

 

 

Publicado por Fernando Galdino

Acredito que o Design pode ser muito mais do que escolher tamanho de fonte do corel e cor de acabamento. Acho q essa atividade é totalmente dispensável da vida humana, porém pode melhorar qualquer tipo de produto, serviço ou outra atividade quando aplicada ao processo (sério). Eu acredito no direito de falar o que eu penso, com as informações que eu tenho. Acredito no direito de estar errado e de assumir que não sei de muita coisa, mas tô disposto a compartilhar esse pouco com quem quiser visitar este periódico vez por outra. "No fundo no fundo... bem lá no fundo... se torna raso" Benedito Galdino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *