Notice: A função add_theme_support( 'title-tag' ) foi chamada incorretamente. O suporte para o tema title-tag deve ser registrado antes do gancho wp_loaded. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 4.1.0.) in /home/design/public_html/wp-includes/functions.php on line 6031

Empresa do setor joalheiro abre espaço em novo mercado

Há cerca de dois anos, um amigo dentista bateu à porta da Viking do Brasil, empresa dirigida pelos sócios Marco Aurélio e Daniel Zicker Machado, solicitando que consertassem um equipamento odontológico.

Um pedido estranho, considerando que a empresa só fabricava equipamentos para o setor de gemas e jóias, mas pertinente, já que em ambos os casos é usada a mesma tecnologia: o ultra-som. Por sugestão desse mesmo amigo, Marco Aurélio e Daniel, pai e filho, decidiram fabricar um equipamento que atendesse esse mercado.

O ultra-som é uma vibração sonora com freqüências superior a 20 mil ciclos por segundo, não audível pelo homem. Essas ondas sonoras fazem as moléculas da matéria vibrarem e conseqüentemente promovem o aumento da temperatura. No setor joalheiro, o ultra-som é utilizado para furar pedras preciosas ou semi-preciosas com maior precisão e menor risco. Na odontologia, as principais aplicações do ultra-som pelos dentistas são: remoção de tártaros, limpeza do canal radicular (tratamento do canal) e remoção de cáries.

Leia a matéria completa na ASN.

Publicado por Armando Fontes

Carioca, morando no oeste catarinense, ex-baixista, ex-míope e ex-cabeludo, que crê que atividade de design ganhará cada vez mais respeito na sociedade, quando a classe como um todo, perceber que o que fazemos está mais próximo da Economia do que da Arte. Que nosso atividade gera lixo, riquezas, transformações sociais e culturais. Gestor de marcas e identidade corporativa pela PUC-MG, Designer de produtos pela UFRJ. Editor do twitter (@design_se) que uniu forças com o Espaço.com/design em 2010. Estudioso de cervejas e homebrewer da Cerveja Vilã Autor da frase: "Minha mãe fez designer."

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *