Categorias
Produto

ENVs – Proposta da GM para Electric Networked Vehicles em Shangai

O ENV é a aposta da GM para o problema dos engarrafamentos nas grandes cidades. é baseado na plataforma do Segway e a carroceria é feita de fribra de carbono. Alcançam até 40Km/h de velocidade e apresentam um sistema de comunicacao de sensibilidade de distancia entre veiculos afim de evitar congestionamentos e acidentes.

Eles ainda sao veiculos conceito, provavelmente só nossos netos os utilizarão, mesmo a necessidade de solucao para o caos no transito ser urgente.

Por Armando Fontes

Carioca, morando no oeste catarinense, ex-baixista, ex-míope e ex-cabeludo, que crê que atividade de design ganhará cada vez mais respeito na sociedade, quando a classe como um todo, perceber que o que fazemos está mais próximo da Economia do que da Arte. Que nosso atividade gera lixo, riquezas, transformações sociais e culturais. Gestor de marcas e identidade corporativa pela PUC-MG, Designer de produtos pela UFRJ. Editor do twitter (@design_se) que uniu forças com o Espaço.com/design em 2010. Estudioso de cervejas e homebrewer da Cerveja Vilã

Autor da frase: "Minha mãe fez designer."

2 respostas em “ENVs – Proposta da GM para Electric Networked Vehicles em Shangai”

de que adianta construirem carros menores, menos poluentes, etc, se as pessoas não tem respeito ao próximo. A solução poderia ser até a bicicleta, mas quem quer enfrentar motoristas, de carros, pick-ups, caminhões e ônibus mal educados.
Quem teria coragem de andar com esse carrinho na marginal?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *