Notice: A função add_theme_support( 'title-tag' ) foi chamada incorretamente. O suporte para o tema title-tag deve ser registrado antes do gancho wp_loaded. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 4.1.0.) in /home/design/public_html/wp-includes/functions.php on line 6031

Exposi

Com curadoria de Adelia Borges, ex-diretora do Museu da Casa Brasileira, a mostra “Design brasileiro hoje: Fronteiras” será inaugurada no dia 7 de abril, no Museu de Arte Moderna, em São Paulo.

De acordo com o texto de apresentação, a exposição pretende fazer uma leitura transversal de um momento do design feito no Brasil, em que “o design passou a ser praticado nos quatro cantos do país e efetivamente alcançou produtos e serviços em todos os segmentos”.

A mostra, segundo a curadoria, junta num mesmo espaço alguns exemplos de diferentes especialidades, do design de produtos ao gráfico, do digital ao ambiental, permitindo visualizar como a atividade perpassa todo o cotidiano.

A mostra terá 95 participantes de vários Estados do país, entre os quais Alexandre Wollner, Amir Slama, Antonio Bernardo, Arthur Casas, estúdio BijaRi, Claudia Moreira Salles, Fernando Prado, Fernando e Humberto Campana, Gerson de Oliveira e Luciana Martins, Guto Lacaz, Hans Donner, Heloisa Crocco, Índio da Costa, Isay Weinfeld, Kiko Farkas, Leo Battistelli, Lobo, Mana Bernardes, Marcelo Rosenbaum, Miran, Muti Randolph, Nido Campolongo, Oskar Metsavaht, Sergio Rodrigues, Rico Lins, Rogério Duarte, Ronaldo Fraga e Tátil Design, entre outros.

Haverá um catálogo bilingue (português/ inglês) de mais de 200 páginas. O design da exposição e do catálogo são da Tecnopop, em projeto liderado por André Stolarski.

Informações

www.mam.org.br

Publicado por Armando Fontes

Carioca, morando no oeste catarinense, ex-baixista, ex-míope e ex-cabeludo, que crê que atividade de design ganhará cada vez mais respeito na sociedade, quando a classe como um todo, perceber que o que fazemos está mais próximo da Economia do que da Arte. Que nosso atividade gera lixo, riquezas, transformações sociais e culturais. Gestor de marcas e identidade corporativa pela PUC-MG, Designer de produtos pela UFRJ. Editor do twitter (@design_se) que uniu forças com o Espaço.com/design em 2010. Estudioso de cervejas e homebrewer da Cerveja Vilã Autor da frase: "Minha mãe fez designer."

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *