Categorias
Gráfico

exposi

Exibida na galeria The Foundry, em  Xangai, a exposição “Dingbats Brasil”. A mostra foi, organizada pelo designer Bruno Porto, brasileiro que vive há três anos na China, e já passou por diversas cidades do Brasil e América Latina e apresenta um panorama da primeira década da produção nacional de alfabetos pictóricos.

No dia 23 de maio, às 17h, Bruno Porto promoverá uma visita guiada à exposição. No mesmo dia, às 19h, o designer
inaugurará, na galeria Build, também naquela cidade chinesa, a mostra “One year in posters/Um ano em cartazes”, na qual exporá 12 peças criadas por ele ao longo de 2008. Alguns dos cartazes foram realizados para promover eventos sobre a cultura brasileira na Ásia, enquanto outros são comentários pessoais sobre acontecimentos significativos daquele ano.

A mostra “Dingbats Brasil” poderá ser visitada até o dia 13 de junho, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00, e a The Foundry fica na Shaanxi Bei Lu, 729 (Jing’an), Xangai, China. “Um ano em cartazes” estará aberta à visitação até o dia 27 de junho, e a galeria Build fica na Wu Ding Lu, 550 (Jing’an), Xangai, China. Mais informações no site:
www.cityweekend.com.cn/shanghai/events/45132.

Por Armando Fontes

Carioca, morando no oeste catarinense, ex-baixista, ex-míope e ex-cabeludo, que crê que atividade de design ganhará cada vez mais respeito na sociedade, quando a classe como um todo, perceber que o que fazemos está mais próximo da Economia do que da Arte. Que nosso atividade gera lixo, riquezas, transformações sociais e culturais. Gestor de marcas e identidade corporativa pela PUC-MG, Designer de produtos pela UFRJ. Editor do twitter (@design_se) que uniu forças com o Espaço.com/design em 2010. Estudioso de cervejas e homebrewer da Cerveja Vilã

Autor da frase: "Minha mãe fez designer."

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *