Categorias
Arte Gráfico

Exposi

Foi aberta no dia 8 de julho, e poderá ser vista até 8 de setembro, no Centro de Design do Recife, a exposição “Tipografia vernacular: Do analógico ao digital“. A mostra, que tem Fátima Finizola e Damião Santana, pretende apresentar a diversidade da paisagem tipográfica dos centros urbanos e as experiências visuais e informacionais que ela proporciona, tratando desde os letreiramentos populares até a produção tipográfica digital brasileira recente que busca referências no universo da letra popular.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Galeria do Centro de Design do Recife, que fica no Pátio de São Pedro, casa 10 (São José).

Mais informaçõespelo telefone (81) 3355-3147 ou no site: www.centrodesignrecife.org.

Por Armando Fontes

Carioca, morando no oeste catarinense, ex-baixista, ex-míope e ex-cabeludo, que crê que atividade de design ganhará cada vez mais respeito na sociedade, quando a classe como um todo, perceber que o que fazemos está mais próximo da Economia do que da Arte. Que nosso atividade gera lixo, riquezas, transformações sociais e culturais. Gestor de marcas e identidade corporativa pela PUC-MG, Designer de produtos pela UFRJ. Editor do twitter (@design_se) que uniu forças com o Espaço.com/design em 2010. Estudioso de cervejas e homebrewer da Cerveja Vilã

Autor da frase: "Minha mãe fez designer."

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *