Notice: A função add_theme_support( 'title-tag' ) foi chamada incorretamente. O suporte para o tema title-tag deve ser registrado antes do gancho wp_loaded. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 4.1.0.) in /home/design/public_html/wp-includes/functions.php on line 6031

Exposi

Serão inauguradas no Museu Nacional Honestino Guimarães, em Brasília, no dia 28 de novembro, às 19:30h, as exposições Gráfica Suíça ? 1950 a 2000, 2º Prêmio Holcim Awards for sustainable construction e Moradias Transitórias ? Novos espaços da contemporaneidade. A primeira, que já passou por São Paulo entre os meses de abril e maio, apresenta cem cartazes da Escola de Artes da Basiléia (antiga Escola de Ofícios). Serão expostos trabalhos de artistas como Max Bill, Carlo Vivarelli, Josef Müller-Brockmann, Richard Paul Lohse, e a brasileira Mary Vieira.

Já a segunda apresentará os projetos finalistas desenvolvidos para a premiação, que tem como objetivo apoiar e inspirar o surgimento de projetos de construção sustentável. Além dessas, a mostra “Moradias Transitórias” abordará as possibilidades de moradias alternativas e não-arquitetônicas nos grandes centros urbanos.

A curadoria das três exposições é do arquiteto Nicola Goretti. As mostras serão simultâneas e ficarão abertas ao público até o dia 11 de fevereiro, de terça-feira a domingo, das 9h às 18:30h. A entrada é gratuita. Haverá ainda um workshop com o estilista Jum Nakao, que ocorrerá nos dias 29 e 30 de novembro, das 10h às 13h e das 14h às 17h.

O Museu Nacional Honestino Guimarães integra o Conjunto Cultural da República João Herculino, que fica na Esplanada dos Ministérios (Zona Cívico-Administrativa), Brasília, Distrito Federal. Mais informações pelo telefone (61) 3364-5987 ou pelo e-mail info@grupoag.net.

Publicado por Armando Fontes

Carioca, morando no oeste catarinense, ex-baixista, ex-míope e ex-cabeludo, que crê que atividade de design ganhará cada vez mais respeito na sociedade, quando a classe como um todo, perceber que o que fazemos está mais próximo da Economia do que da Arte. Que nosso atividade gera lixo, riquezas, transformações sociais e culturais. Gestor de marcas e identidade corporativa pela PUC-MG, Designer de produtos pela UFRJ. Editor do twitter (@design_se) que uniu forças com o Espaço.com/design em 2010. Estudioso de cervejas e homebrewer da Cerveja Vilã Autor da frase: "Minha mãe fez designer."

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *