Notice: A função add_theme_support( 'title-tag' ) foi chamada incorretamente. O suporte para o tema title-tag deve ser registrado antes do gancho wp_loaded. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 4.1.0.) in /home/design/public_html/wp-includes/functions.php on line 6031

cabofrio.gif

Vai começar o maior evento de audiovisual do interior do estado do Rio de Janeiro. II CURTA CABO FRIO ? festival de curta-metragem. Trará como temática principal “A Regionalização Cinematográfica”, colocando em debate a questão da importância das produções regionais para a disseminação das diversas culturas do país.

O Festival terá 4 mostras competitivas:

  • Curtas em Película de 35mm e 16mm com até 30 minutos de duração.
  • Curtas digitais ? em qualquer mídia para curtas com até 30 minutos de duração.
  • Curtas em Câmera de Celular / Fotográficas para curtas com até 3 minutos.
  • Filmes Publicitários – em qualquer formato para filmes com duração até 1 minuto.

Um dos objetivos do Festival é apresentar novas maneiras de fazer cinema. O Festival será realizado pela EMES filmes com a apoio da Prefeitura Municipal de Cabo Frio através da Secretária Municipal de Cultura, além do apoio da Inter TV.

Dentro da programação do II CURTA CABO FRIO acontecerão Workshops e Palestras com o objetivo de debater a importância das produções regionais para o desenvolvimento das diversas culturas nacionais. Estarão reunidos profissionais do meio cinematográfico, educadores, estudantes universitários, estudantes da rede municipal e todos os interessados no potencial do processo do audiovisual.

O Festival fará uma homenagem a Nelson Pereira dos Santos. Com exibição de 2 filmes do cineasta. Além de uma mostra de filmes tratando de questões raciais.

Outra meta do projeto é, continuar levando cinema para toda a população da cidade de cabo frio. Através de exibições em praças, escolas e universidades.

As inscrições estão abertas até dia 30 de Abril.
www.festivalcurtacabofrio.com.br

Publicado por Armando Fontes

Carioca, morando no oeste catarinense, ex-baixista, ex-míope e ex-cabeludo, que crê que atividade de design ganhará cada vez mais respeito na sociedade, quando a classe como um todo, perceber que o que fazemos está mais próximo da Economia do que da Arte. Que nosso atividade gera lixo, riquezas, transformações sociais e culturais. Gestor de marcas e identidade corporativa pela PUC-MG, Designer de produtos pela UFRJ. Editor do twitter (@design_se) que uniu forças com o Espaço.com/design em 2010. Estudioso de cervejas e homebrewer da Cerveja Vilã Autor da frase: "Minha mãe fez designer."

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *