Notice: A função add_theme_support( 'title-tag' ) foi chamada incorretamente. O suporte para o tema title-tag deve ser registrado antes do gancho wp_loaded. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 4.1.0.) in /home/design/public_html/wp-includes/functions.php on line 6031

Notice: Undefined index: file in /home/design/public_html/wp-includes/media.php on line 1723

foto

Geyson Magno é pernambucano, natural de Caruaru. Começou a fotografar profissionalmente na década de 90.

Vive no Recife desenvolvendo projetos com fotografia e atendendo ao mercado editorial, jornalístico, institucional e publicitário. É também coordenador e fotografia da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco.

No Foto em Pauta, Geyson apresenta o projeto ?Encourado? que resultou em exposição e livro. O trabalho retrata o sertão nordestino através da experiência com os vaqueiros, já foi exposto em Recife, Salvador e Fortaleza, e integra hoje acervo permanente do Memorial do Couro em Salgueiro, sertão central de Pernambuco.

O material do livro foi selecionado a partir de 21 mil fotos feitas, entre 2003 e 2006,pelo fotógrafo em diversas cidades de todos os estados do Nordeste brasileiro.Geyson refez a trilha dos primeiros desbravadores do Sertão, na tentativa de desvendar o universo que começou a ser gerado durante o que se convencionou chamar de Ciclo do Gado, ou Civilização do Couro, termo usado pela primeira vez pelo historiador cearense João Capistrano de Abreu. ?Encourados? segue a revelar um País empurrado para o interior, povoado pelo caminho dos rebanhos “É um trabalho que tem bases no passado, mas que vai ser presente por muito e muito tempo”, avalia. Encourados, mostra o sertão a partir do olhar e da percepção que o vaqueiro, figura fundamental para o povoamento do sertão nordestino, tem de si, do seu habitat e do seu povo.

Data: 22 de Setembro – 19h
Local: Oi Futuro Bh – Av Afonso Pena 4001 – Terreo – Belo HOrizonte-MG
Tel.: 31 3229-3131

Publicado por Armando Fontes

Carioca, morando no oeste catarinense, ex-baixista, ex-míope e ex-cabeludo, que crê que atividade de design ganhará cada vez mais respeito na sociedade, quando a classe como um todo, perceber que o que fazemos está mais próximo da Economia do que da Arte. Que nosso atividade gera lixo, riquezas, transformações sociais e culturais. Gestor de marcas e identidade corporativa pela PUC-MG, Designer de produtos pela UFRJ. Editor do twitter (@design_se) que uniu forças com o Espaço.com/design em 2010. Estudioso de cervejas e homebrewer da Cerveja Vilã Autor da frase: "Minha mãe fez designer."

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *