Categorias
Arte

Foto em Pauta com Roberto Pera nesta quarta, dia 8 de abril, no Oi Futuro

Palestra Foto em Pauta, hoje, quarta-feira, dia 8 de abril, no Oi Futuro, com o fotógrafo argentino Roberto Pera, um dos editores de fotografia do jornal Clarín, de Buenos Aires, o jornal de maior Circulação da Argentina. Pera vai falar sobre a edição de fotografia nos veículos de imprensa.

Roberto Pera nasceu em Buenos Aires em 1954. Começou sua carreira jornalística como editor em 1975. Em 1977 ele se radicou em Roma e iniciou nova carreira na fotografia. Como fotojornalista, trabalhou seis anos na Itália, onde foi correspondente fotográfico do Jornal El Clarín, fotógrafo para a agência italiana Dossier Fotografias e publicou seus trabalhos em vários meios europeus como Paris Match, Stern, Cambio 16, El País Domingo, Epoca e L·Espresso. Entre 1985 e 1987 viveu no Rio de Janeiro, onde trabalhou como fotógrafo na revista Isto �. Antes de ingressar no grupo Clarin, em 1993, trabalhou na agência Dyn, no jornal Sur e na revista mensal Man. Atualmente, é editor de fotografia dos suplementos do jornal Clarín, em Buenos Aires. Além de fotojornalismo, Roberto Pera também tem trabalhos na área de publicidade, moda e industrial.

Aproveito pra informar que estamos acertando um patrocínio que vai nos proporcionar a continuidade do nosso projeto, com vários encontros com grandes autores da fotografia brasileira este ano em Belo Horizonte. Em breve teremos notícias.

SERVIÃ?O: FOTO EM PAUTA COM ROBERTO PERA

DATA: QUARTA-FEIRA, 8 DE ABRIL DE 2009

HORÁRIO: 19 HORAS

LOCAL: MULTIESPAÃ?O / OI FUTURO

ENDEREÃ?O: AV. AFONSO PENA 4001 – TÃ?RREO ENTRADA GRATUITA COM LUGARES LIMITADOS!

Atenciosamente, Eugênio Sávio – coordenador do projeto

Patrocina este encontro: Prêmio New Holland de Fotojornalismo, que vai mostrar os premiados do ano passado e informar sobre o concurso deste ano.
www.premionewholland.com.br

Apoio cultural da Plan B Comunicação Online, Centro Fotográfico e Oi Futuro.

Por Armando Fontes

Carioca, morando no oeste catarinense, ex-baixista, ex-míope e ex-cabeludo, que crê que atividade de design ganhará cada vez mais respeito na sociedade, quando a classe como um todo, perceber que o que fazemos está mais próximo da Economia do que da Arte. Que nosso atividade gera lixo, riquezas, transformações sociais e culturais. Gestor de marcas e identidade corporativa pela PUC-MG, Designer de produtos pela UFRJ. Editor do twitter (@design_se) que uniu forças com o Espaço.com/design em 2010. Estudioso de cervejas e homebrewer da Cerveja Vilã

Autor da frase: "Minha mãe fez designer."

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *