1

É muito difícil determinar a motivação de um fotógrafo ou mesmo tentar supor o quanto do seu trabalho é baseado em inspiração ou raciocínio.
Por isso mesmo, as fotografias do Fabio Stachi merecem um olhar cuidadoso – emoção e técnica se juntam para fazer do trabalho do Fabio algo fora do comum.
Fabio é um fotógrafo que ao retratar a figura feminina inverte as regras e segue o sentido oposto. Talvez essa seja sua marca registrada – fazer da beleza uma consequência, ao invés de usá-la somente como motivação.

Fabio diz que metade do seu trabalho é a edição – característica marcante das suas fotos – que considera como a expressão da personalidade do fotógrafo. A maneira que Fabio usa os tons e a luz pode ser considerada parte fundamental do seu trabalho autoral.
Formado em Design Gráfico e sem nunca ter estudado Fotografia na vida, Fabio aprendeu por conta própria tudo o que sabe sobre o assunto. A partir de 2010, deixou o design de lado e se tornou fotógrafo full time.

Cada ensaio procura retratar um sentimento ou tema específico de maneira tão intensa que certas fotos causam até estranhamento e desconforto. Fabio busca transmitir emoções (as mais variadas possíveis) e sempre consegue, fugindo do convencional.

Para conhecer mais o trabalho de Fabio Stachi:
www.fabiostachi.com

Distribua