Categorias
Gráfico

I Bienal de Arte, Design e Cultura da Universidade Federal da Bahia

santo.jpg

O Diretório Central dos Estudantes realiza, de 8 a 10 de maio, a I Bienal de Arte, Design e Cultura da Universidade Federal da Bahia. O tema do evento – “Santo de Casa Faz Milagre” – procura por em foco a valorização da produção artística criada pelos alunos da Universidade e o fomento de espaços de diálogo entre as áreas artísticas e o ambiente acadêmico.

Em três dias de programação a Bienal abordará a arte materializada em suas diversas manifestações (Música, Artes Visuais, Dança, Teatro, Literatura, Design e Cinema e Vídeo). A programação será composta por mostras universitárias de cada linguagem, além de uma mostra convidada, ciclos de debates, oficinas, o café literário e o Espaço CUCA. Haverão atividades nos espaços culturais da Universidade e outros espaços de convivência universitária em horários em que hajam maior confluência de trânsito de pessoas, tais como PAF I, Restaurante Universitário e os pátios da unidades estudantis.

Dado o enfoque primordial na mostra de trabalhos dos discentes, as inscrições para a mostra universitária estão abertas até 18 de abril e a divulgação dos resultados acontece até o dia 30 de abril. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site oficial da Bienal www.dce.ufba.br/bienal . Após preenchidas, as fichas de inscrição devem ser enviadas através do e-mail [email protected], ou entregues nos CA’s e DA’s das unidades estudantis de Teatro, Belas Artes, Música, Dança ou na sede do DCE. Podem ser inscritos trabalhos que têm pelo menos um aluno da graduação ou pós-graduação da UFBa como autores/intérpretes ou proponente, ou ainda que tenham concluído seu curso até 2006.1 na UFBa.

Por Armando Fontes

Carioca, morando no oeste catarinense, ex-baixista, ex-míope e ex-cabeludo, que crê que atividade de design ganhará cada vez mais respeito na sociedade, quando a classe como um todo, perceber que o que fazemos está mais próximo da Economia do que da Arte. Que nosso atividade gera lixo, riquezas, transformações sociais e culturais. Gestor de marcas e identidade corporativa pela PUC-MG, Designer de produtos pela UFRJ. Editor do twitter (@design_se) que uniu forças com o Espaço.com/design em 2010. Estudioso de cervejas e homebrewer da Cerveja Vilã

Autor da frase: "Minha mãe fez designer."

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *