Categorias
Gráfico Produto

I Bienal Ibero-americana de Design

Será inaugurada na quarta-feira, 26 de novembro, em Madrid, a I Bienal  Ibero-americana de Design. O evento reúne trabalhos de designers da Espanha, Portugal e 19 países ibero-americanos, além de Porto Rico.

Representam o Brasil 25 designers e empresas de design, nas áreas de design de produto, design gráfico, moda e interiores. As atividades da Bienal se iniciaram já nesta segunda-feira, dia 24, com um debate sobre as oportunidades econômicas para o design ibero-americano.

Entre as diversas mesas-redondas previstas, acontecerá hoje, dia 25, às 12h, aquela intitulada “Brasil diseña”, que terá a presença dos brasileiros Carlos Motta, Giovanni Vannucchi, Heloisa Crocco, Nido Campolongo, Ruth Klotzel e Simone Mattar.

As atividades acontecem em diferentes locais na capital espanhola e são todas gratuitas. A exposição se realiza na Central de Diseño de Matadero, que fica no Paseo de la Chopera, 14 (Matadero),
Madrid. Mais informações e programação no site: www.bid-dimad.org

Por Armando Fontes

Carioca, morando no oeste catarinense, ex-baixista, ex-míope e ex-cabeludo, que crê que atividade de design ganhará cada vez mais respeito na sociedade, quando a classe como um todo, perceber que o que fazemos está mais próximo da Economia do que da Arte. Que nosso atividade gera lixo, riquezas, transformações sociais e culturais. Gestor de marcas e identidade corporativa pela PUC-MG, Designer de produtos pela UFRJ. Editor do twitter (@design_se) que uniu forças com o Espaço.com/design em 2010. Estudioso de cervejas e homebrewer da Cerveja Vilã

Autor da frase: "Minha mãe fez designer."

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *