2 minutos

notmore
Estamos quase terminando nosso novo layout que contará com diversas novidades, categorias, parceiros, eventos, enfim. Há tanta coisa que irá ter que só quando tiver online, vocês poderão conferir tudo. Infelizmente irá demorar mais algumas semanas para atualizarmos tudo isso. E com toda essa atualização, aderimos ao “Goodbye Internet Explorer 6”, que ao contrário do que as pessoas pensam, não é para restringir o numero de usuários,  e sim para fazer os usuários evoluirem com a web, ou seja, utilizar programas atualizados, seja ele da microsoft ou não. Um pouco da história.

Como já citei em outros artigos, o Internet Explorer 6 foi lançado em 27 de Agosto de 2001 junto com o Windows XP, desde lá teve somente uma atualização, em 6 de agosto de 2004, com o Service Pack 2 do XP. Ou seja há pessoas que estão desatualizadas a 8 anos e outras a 5 anos. Desde lá a web evoluiu de uma forma gigantesca, com formatos de imagens transparentes e com mais qualidade, há códigos mais inteligentes e limpos. Porém os  programadores que montavam tais sites, vinham fazendo pequenas modificações (gambiarras) para fazer sites serem acessiveis para as pessoas que utilizam esses softwares. Mas não iremos fazer isso, nossa função é manter os leitores atualizados sobre “everything design” então nada mais justo que os mesmos venham a utilizar ao menos um software atualizado.

Eu ainda uso Internet Explorer 6, não conseguirei abrir o site?
Sim, você conseguirá abrir o site, porém poderá conter alguns erros. Toda via, na nova versão, caso o usuário venha a utilizar um navegador antigo ou incompativel com os novos padrões de Web, será exibido um aviso recomendando tal atualização.

Quero atualizar meu navegador, como fazer?
Você pode baixar a nova versão da Microsoft, aqui.

Posso utilizar outro navegador?
Sim, pode.

Quais são os navegadores atualizados e compativeis com os novos padrões de web?
Chrome
Firefox
Safari
Opera
Flock

Desde já, agradecemos a compreensão de todos e aguardem que em breve tem mais novidades 😉

Distribua