Notice: A função add_theme_support( 'title-tag' ) foi chamada incorretamente. O suporte para o tema title-tag deve ser registrado antes do gancho wp_loaded. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 4.1.0.) in /home/design/public_html/wp-includes/functions.php on line 6031

A 9design assina a nova linha ACQUAfibra com o mote “genuinamente brasileira”, além do redesign da marca Genuína Lindoya para reposicionar a empresa entre os líderes de mercado. O conceito desenvolvido pelos designers, Carla Martins e Gustavo Argüello, ressalta aspectos históricos da cultura nacional, valorizando a produção artesanal tipicamente brasileira

O produto é uma alimento funcional, fonte de fibras e rico em vitaminas, nos sabores natural, limão, pêssego, morango e abacaxi com hortelã. Em cada sabor exite uma informação sobre tipos diferentes de fibras, utilizadas em nosso artesanato, um resgate da nossa cultura num produto tão presente em nosso dia-a-dia.

Série artesanatos do Brasil

Sabor natural:

A cestaria em fibra de arumã é uma arte milenar que registra mitos e lendas dos índios da Amazônia, um artesanato genuinamente brasileiro.

Sabor abacaxi com hortelã:

Originalmente encontrado na Amazônia Paraense, o curauá produz fibra resistente usada em cordas e redes, um artesanato genuinamente brasileiro.

Sabor limão:

Fibra encontrada na extensão das Veredas, a taboa é uma planta de longas folhas verdes utilizada na confecção de um artesanato genuinamente brasileiro.

Sabor morango:

Fibra extraída da Mata Atlântica, o cipó de imbé, por sua coloração escura, origina belos grafismos indígenas em um artesanato genuinamente brasileiro.

Sabor pêssego:

Herança indígena do Cerrado, a fibra de capim dourado é uma verdadeira jóia da natureza usada para tecer delicado artesanato genuinamente brasileiro.

Lançamento Linha Acquafibra, da Genuína Lindoya
Data: 7 de fevereiro
Horário: 19h30
Local: Restaurante do MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo – Parque do Ibirapuera, portão 1 (Portal da Bienal)

Publicado por Armando Fontes

Carioca, morando no oeste catarinense, ex-baixista, ex-míope e ex-cabeludo, que crê que atividade de design ganhará cada vez mais respeito na sociedade, quando a classe como um todo, perceber que o que fazemos está mais próximo da Economia do que da Arte. Que nosso atividade gera lixo, riquezas, transformações sociais e culturais. Gestor de marcas e identidade corporativa pela PUC-MG, Designer de produtos pela UFRJ. Editor do twitter (@design_se) que uniu forças com o Espaço.com/design em 2010. Estudioso de cervejas e homebrewer da Cerveja Vilã Autor da frase: "Minha mãe fez designer."

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *