2 minutos

Como já foi falado aqui, as Associações se uniram e fizeram uma proposta de projeto de regulamentação da nossa profissão de Design. Esse texto foi entregue pelo Prof. Freddy Van Camp para um assessor do Deputado Federal Jorge Bittar do PT/ RJ.

Dia 4 de agosto passado, houve uma reunião com o Dep. Jorge Bittar, do PT-RJ onde foi -lhe apresentado o nosso projeto de Regulamentação da Profissão de Designer. Participaram da reunião o signatário desta, Ernesto Harsi, presidente da ADP e Bruno Lemgruber, representando a ADG. Ao que tudo indica, todos ficaram animados com a reunião. Segundo o próprio Prof. Freddy Van Camp, o  dialogo foi extremamente produtivo, tanto nos aspectos do projeto em si, como sobre outros assuntos que nos interessam como os entendimentos junto ao Ministério do Trabalho, junto ao Confea/Crea, a Lei da Inovação, alem de assuntos regionais de interesse do Deputado que tangem ao design como atividade.

O projeto será analisado pela assessoria do Congresso, observando-se adaptações ou correções necessárias, que passarão pelo nosso crivo, antes da entrega definitiva.

O Próximo passo será a entrega de uma copia assinada por todas as associações envolvidas, junto com a documentação de suporte, de forma oficial e solene, e em Brasilia, assim que possivel.

Uma pena ainda é que foi falada tanto, mas a liberação do texto ainda não aconteceu. Esperamos que isso aconteça logo, ainda mais que os interessados poderiam participar mais diretamente mesmo que apenas fazendo barulho dessa necessidade de nossa profissão.

Para ler mais textos sobre a Regulamentação clique aqui ou se junte a nossa rede de relacionamentos clicando aqui.


Distribua