Notice: A função add_theme_support( 'title-tag' ) foi chamada incorretamente. O suporte para o tema title-tag deve ser registrado antes do gancho wp_loaded. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 4.1.0.) in /home/design/public_html/wp-includes/functions.php on line 6031

Megabox Design


Vaso Rei das Flores; design: Megabox Design – Aguilar Selhorst Jr., Felipe Locatelli, Vinícius Lubel e Wagner Nono (Quatro Barras, PR); produção: ABC Ind. de Plásticos; categoria Utensílios.


O Escritório MegaBox Design fica localizado na cidade de Quatro Barras, Região Metropolitana de Curitiba. O Proprietário é o Designer Aguilar Selhorst Jr. Para quem é mais chegado, sabe que me formei com o Aguilar, mas antes que digam que isso é apenas uma propaganda, digo que empresas que mostram esse tipo de metodologia, deveriam ser mais divulgadas.Explico. Desde antes de 2005, o Aguilar já ministrava workshops para empresários sobre o crescimento real e retorno financeiro causados pela aplicação do design na forma e em dose corretas.

Esteve também no Programa Design Metal em Maringá visitando várias empresas, pois em alguns casos, ainda pesa o desconhecimento em relação à utilização do design no processo de desenvolvimento de produtos. Esse Programa Design Metal foi resultado de uma iniciativa de um contrato com o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Maringá (Sindimetal) e teve como objetivo estimular uma cultura de inovação nas empresas filiadas ao Sindimetal, e aplicar o design como uma ferramenta para o desenvolvimento de novos produtos (Projeto finalizado ano passado).

Segundo seu site, a Megabox tem mais de 100 produtos lançados e diversos prêmios. Numa busca rápida pelo Google, você pode conferir diversas participações em diversos concursos. Afinal se você quer fazer, tem que aparecer.
Acho que alguns devem conhecer o vaso acima. Produto que evita o contato da água para as plantas com o meio externo, evitando assim o risco de “foco de mosquitos”.

Ponto falho (gravíssimo) é ter “logomarcas” em seu protifólio. Indaguei ele sobre isso e a resposta foi direta: “cliente pede por logomarca”. Acho que aqui vai abrir espaço para uma nova discussão.

Publicado por Edson Luiz de Ramos

Edson Luiz de Ramos. Ed. Designer formado na PUC-PR. Blogueiro. A favor da Regulamentação da Profissão de Designer. Atualmente no setor industrial, mas já fez de tudo um pouco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *