Categorias
Gráfico

No Estranho Planeta dos Seres Audiovisuais

Cristiane Fariah manda avisar via lista dG:
Está passando no canal futura um programa chamado “No Estranho Planeta dos Seres Audiovisuais” que busca esclarecer toda a dialética sobre a produção audiovisual desde os primórdios até o futuro.

De onde vem essa mania do ser humano por imagens em movimento? Para onde ela está indo? Neste Especial, algumas respostas possíveis são sugeridas pelos cineastas Fernando Meirelles e Esmir Filho, pelos diretores do Resfest Brasil, Clarisse Reischtul e Carlos Farinha, pelo teórico Arlindo Machado e pelo Cao Hamburger, cineasta idealizador da série. Para ajudar a responder a essas perguntas, o programa conta ainda com dois homens das cavernas, um beduíno, três espectadores comedores de pipoca e uma família iraniana. Parece confuso? Bem vindo ao Estranho Planeta dos Seres Audiovisuais.

Por Armando Fontes

Carioca, morando no oeste catarinense, ex-baixista, ex-míope e ex-cabeludo, que crê que atividade de design ganhará cada vez mais respeito na sociedade, quando a classe como um todo, perceber que o que fazemos está mais próximo da Economia do que da Arte. Que nosso atividade gera lixo, riquezas, transformações sociais e culturais. Gestor de marcas e identidade corporativa pela PUC-MG, Designer de produtos pela UFRJ. Editor do twitter (@design_se) que uniu forças com o Espaço.com/design em 2010. Estudioso de cervejas e homebrewer da Cerveja Vilã

Autor da frase: "Minha mãe fez designer."

1 resposta em “No Estranho Planeta dos Seres Audiovisuais”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *