Notice: A função add_theme_support( 'title-tag' ) foi chamada incorretamente. O suporte para o tema title-tag deve ser registrado antes do gancho wp_loaded. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 4.1.0.) in /home/design/public_html/wp-includes/functions.php on line 6031

Beth Lula, Gerente de Marcas do Comitê Organizador, nos fala sobre o papel da marca dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a ser lançada no dia 31 de Dezembro de 2010, no Réveillon de Copacabana.

Depois do fiasco da marca da Copa 2014, acredito não ser o único que está muito pé atrás quanto ao resultado visual da marca olímpica para Rio 2016.

Pelo que foi apresentado no vídeo acima, mesmo que a estratégia de branding esteja toda amarradinha, será a qualidade visual da marca, a principal responsável por transmitir os valores desejados e ser instrumento motivacional para que o carioca, e o brasileiro de uma forma geral, abrace a campanha olímpica.

Tomara que meu pessimismo faça com que eu quebre a cara de vermelho, verde, azul, preto e amarelo.
Feliz 2011, feliz Rio 2016!

Publicado por Armando Fontes

Carioca, morando no oeste catarinense, ex-baixista, ex-míope e ex-cabeludo, que crê que atividade de design ganhará cada vez mais respeito na sociedade, quando a classe como um todo, perceber que o que fazemos está mais próximo da Economia do que da Arte. Que nosso atividade gera lixo, riquezas, transformações sociais e culturais. Gestor de marcas e identidade corporativa pela PUC-MG, Designer de produtos pela UFRJ. Editor do twitter (@design_se) que uniu forças com o Espaço.com/design em 2010. Estudioso de cervejas e homebrewer da Cerveja Vilã Autor da frase: "Minha mãe fez designer."

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *