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Fato: o cliente (em sua grande geral) não entende de design e não sabe como que isso vai beneficiar sua empresa. Clientes que são donos/executivos de empresas entendem de uma coisa somente: números. Seja o número de vendas do mês ou o número que consta nos cheques que pagaram pela produção de seu produto.

E o que o design faz pra dar números atraentes ao cliente? Aumentamos os lucros e diminuimos as despesas.

“O Massassutches Institute of Technology (MIT) diz que os consumidores se dispõe a pagar um pouco mais por um produto ou serviço diferenciado. No caso brasileiro, pesquisa da CNI, a Confederação Nacional da Indústria, em 500 empresas de diversos setores, revelou que 75% delas obtiveram aumento de vendas em função do design e 41% reduziram custos de produção” (MOREIRA, Sérgio. Vice-presidente Sebrae, 2002)

Isso básicamente sumariza tudo que o seu cliente vai precisar saber para te contratar.

“Afinal de contas, o design só serve para criar logos bonitos?”. Não. Projetamos embalagens que economizem em matéria-prima, fazemos o desenho dela ser atraente e conter tudo que o usuário final precisa saber…fazemos de tudo para que o produto seja mais fácil, rápido e barato de produzir, e ainda agregar um valor a ele que pode compensar um preço talvez um pouco maior. Bom, isso já é assunto de marketing. O que seu cliente precisa saber é isso.

Abraços,
Canha

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