Categories
Arte Gráfico

Palestra na PUC-RIO: Di

A convite do Departamento de Artes & Design da PUC-Rio, o pianista Alexandre Freitas ministra na próxima terça, dia 9 de setembro, às 19 horas, a palestra Diálogos entre som e imagem: interações entre música, pintura, cinema e design.

O palestrante vai discorrer sobre os seguintes temas: Como os sons e as imagens interagem em obras artísticas? Formas, cores e sons se completam? Como uma obra musical pode interferir em uma obra visual?

Freitas é doutorando em Música na Universidade de São Paulo (USP), mestre em Musicologia e História da Arte pela Universidade de Toulouse, (França) e bacharel em Música pela UFRJ.

A palestra acontecerá no auditório Pe. Anchieta, no Pilotis do Cardeal Leme dp campus Gávea da PUC-Rio (Rua Marquês de São Vicente, 225 – Gávea/RJ). As vagas são limitadas e não haverá fornecimento de certificados.

Informações e Reservas
www.cce.puc-rio.br

By Armando Fontes

Carioca, morando no oeste catarinense, ex-baixista, ex-míope e ex-cabeludo, que crê que atividade de design ganhará cada vez mais respeito na sociedade, quando a classe como um todo, perceber que o que fazemos está mais próximo da Economia do que da Arte. Que nosso atividade gera lixo, riquezas, transformações sociais e culturais. Gestor de marcas e identidade corporativa pela PUC-MG, Designer de produtos pela UFRJ. Editor do twitter (@design_se) que uniu forças com o Espaço.com/design em 2010. Estudioso de cervejas e homebrewer da Cerveja Vilã

Autor da frase: "Minha mãe fez designer."

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *