Notice: A função add_theme_support( 'title-tag' ) foi chamada incorretamente. O suporte para o tema title-tag deve ser registrado antes do gancho wp_loaded. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 4.1.0.) in /home/design/public_html/wp-includes/functions.php on line 6031

Daniel Edmundson manda avisar:

pernambuco.gif

Está no ar o site do Pernambuco Design 2008, evento organizado pela APD-PE (Associação Profissional dos Designers de Pernambuco) , com uma mostra competitiva, seminários e mostras paralelas. Esta é a terceira edição do evento e toda a identidade visual foi desenvolvida pela http://www.mooz.com.br O site foi programado pela http://www.cappen.com.br

Uma grande vitrine do design pernambucano que une exposição da produção local com mostra competitiva (Salão) e acadêmica, palestras e seminários, apresentando o que de melhor acontece na cena do design pernambucano. Estas
são apenas algumas das muitas atividades que fazem parte da programação do Pernambuco Design 2008, que apresentou calendário de inscrições de projetos quarta-feira, 19 de março, no Plaza Shopping, em Casa Forte/Recife.

As inscrições para o Salão, que conta com 22 categorias, podem ser realizadas entre os dias 01 e 11 18 de abril, exclusivamente através do site www.pedesign2008.com.br. A divulgação dos resultados acontece no dia 28 de abril. O salão será aberto no dia 17 de agosto, no Plaza Shopping.

Profissionais e escritórios de design e empresas que tenham executado projetos de design podem se inscrever no Salão. Os trabalhos devem ter sido executados entre dezembro de 2004 e março de 2007 e assinados por profissionais pernambucanos ou radicados no estado, há, pelo menos, um ano. Os projetos serão julgados por uma comissão formada por designers locais e de outros estados e personalidades com conhecimento sobre a área, e os selecionados para a mostra poderão ser classificados como “Destaque” em sua categoria, fazendo por merecer o Prêmio Pernambuco Design, que será entregue na solenidade de abertura do Salão aos profissionais envolvidos na criação e ao cliente, como reconhecimento à valorização do design pernambucano.

Os vencedores receberão ainda um diploma e um selo que poderão utilizar na divulgação de seus escritórios, produtos ou serviços.

Para a edição deste ano, entre as categorias definidas estão: identidade visual, embalagem, projeto editorial, projeto gráfico, sinalização, equipamentos urbanos, design promocional, jogos, moda, têxtil, design e artesanato, design e cenografia e projetos que envolvem três ou mais categorias simultaneamente. A relação completa das categorias e mais informações sobre o salão podem ser encontradas no site oficial do evento.

Publicado por Armando Fontes

Carioca, morando no oeste catarinense, ex-baixista, ex-míope e ex-cabeludo, que crê que atividade de design ganhará cada vez mais respeito na sociedade, quando a classe como um todo, perceber que o que fazemos está mais próximo da Economia do que da Arte. Que nosso atividade gera lixo, riquezas, transformações sociais e culturais. Gestor de marcas e identidade corporativa pela PUC-MG, Designer de produtos pela UFRJ. Editor do twitter (@design_se) que uniu forças com o Espaço.com/design em 2010. Estudioso de cervejas e homebrewer da Cerveja Vilã Autor da frase: "Minha mãe fez designer."

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *