Notice: A função add_theme_support( 'title-tag' ) foi chamada incorretamente. O suporte para o tema title-tag deve ser registrado antes do gancho wp_loaded. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 4.1.0.) in /home/design/public_html/wp-includes/functions.php on line 6031

PROPAGANDA EM QUALQUER LUGAR

Atualmente eu estava meio ausente, sem idéias sobre que artigo conceber e vi um comentário em um artigo do site falando sobre uma empresa “x”, querendo vender o produto e chamar a atenção, provavelmente quem o fez foi um publicitário sem noção, que ainda acha que a propaganda pode ser feita em qualquer lugar ou um marketeiro safado. Mas calma aí, não é bem assim…

A propaganda deve ser bem elaborada buscando seu publico alvo e com autorização dos lugares (mídia, TV, internet) em qual são publicados. Mas alguns publicitários e “marketeiros” não respeitam essas regras e esquecem que:

Assim como na rua que é proibido colar cartazes em construções e patrimônios, na internet também existe pequenas regras em comunidades, sites, fóruns e até mesmo em canais de bate papo, que o diretor (owner/dono) cobra um valor para ser divulgado um produto ou empresa, ou proíbe a divulgação de qualquer produto ou empresa.

Essa divulgação invasiva acaba gerando um incômodo enorme, dificultando busca de usuários que procuram a um “artigo” e acabam achando “propaganda”.

Como fazer para resolver esse problema?

Entre em contato com o desenvolvcedor ou coordenador do site, comunidade no orkut ou lugar que deseja anunciar. Assim como em um filme é possível colocar seu produto ao fundo ou na mão dos atores (merchandising), na web você pode associar determinado conteúdo com a sua marca ou artigo com seu produto, como ocorre com diversos blogs, sedentário por exemplo. O importante é deixar claro que sua marca ou produto tem a ver com conteúdo e possibilita.

Uma dica é usar o banner–serviço. (banner que oferece sua própria peça, um serviço útil a quem está vendo a página como o adsense). Imagine um banner feito para empresas que dê dicas sobre negócios ou matérias sobre os melhores negócios. Ou um banner de uma loja de roupas em um site de moda que ofereça dicas de como se vestir ou novas tendências. Se estiverem no contexto correto, os banners podem funcionar até mesmo como parte do conteúdo de um site: imagine um banner em um site de viagens que ofereça a previsão do tempo.

Desta forma a publicidade se torna parte do contexto do site, tornando-o assim um atrativo e não um incômodo ao usuário.

Referencia: Cezar Calligaris

Publicado por Jonas Rafael Rossatto

Jonas Rafael Rossatto é designer digital e cobre tecnologia desde 2005.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *