Notice: A função add_theme_support( 'title-tag' ) foi chamada incorretamente. O suporte para o tema title-tag deve ser registrado antes do gancho wp_loaded. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 4.1.0.) in /home/design/public_html/wp-includes/functions.php on line 6031

Notice: Undefined index: file in /home/design/public_html/wp-includes/media.php on line 1723

Notice: Undefined index: file in /home/design/public_html/wp-includes/media.php on line 1723

O advento e glória das redes sociais está no seu auge e vive um dos seus momentos mais sublimes. É surfando nessa onda que tudo mundo quer aproveitar e entrar no tubo também. Essa foi a sacada que o pessoal que “abriu” a internet para o mundo ao desenvolver o Netscape, voltou a ativa agora concebendo o RockMelt, o navegador do Facebook. Pensemos um pouquinho agora. Você precisa de um navegador social?

Postei um vídeo hoje no meu blog em que o pessoal da INFO fez um release muito interessante sobre o navegador e explica um pouquinho como ele funciona e comenta os pontos positivos e negativos. Você vai precisar assistir para entender o que eu vou falar agora.

Assitindo o vídeo você já deve ter uma noção breve do navegador. Agora vamos sair do mundo lúdico que ele prega e vamos descer para o mundo real. Essas muitas ferramentas de “conexão para o mundo” são muito belas no papel mas quase sempre atrapalham o que você está fazendo, você fica sendo solicitando o tempo todo. Ok, você pode configurar e desligar tudo isso com o efeito de fazer o RockMelt um navegador comum. Comparando, é como ter um amigo chato que não para de te chamar na cadeira do lado. No RockMelt muitiplique isso por todos os seus amigos chatos. Então, ter no trabalho um navegador social, como ele é chamado, é praticamente pedir para ser demitido. Para vocês terem noção e parei por volta de umas 15 vezes para acompanhar atualizações de amigos que não paravam de popar na tela. É tenso.

A correria e velocidade das informações hoje em dia são muito absurdas. Não dá pra ficar parado. Temos a sensação de ficar quase louco e um segundo pode significar uns 100 tweets perdidos (ou informações valiosíssimas indo embora). Na barra lateral esquerda tem as fotos dos seus amigos do Facebook, e elas não param de se mexer, é gente entrando e saindo o tempo todo. É como uma sala lotada com pessoas se mexendo, abrindo e fechando a porta. Quem consegue se concetrar assim?

A sensação de usar o rockmelt
A sensação de usar o rockmelt

Por mais que estar conectado seja uma das alegrias da sua vida (da minha por exemplo) por vezes precisamos dar um pause em tudo e ter foco. Estou testando no RockMelt há algumas horas e não consigo fazer nada, é contraditório. Tento fazer tudo ao mesmo tempo mas na verdade não estou fazendo nada.

Quer um conselho? Se quisermos não se tornar um bando de zoobies superficiais melhor pensar nisso e separar um tempo específico para se conectar e ler as informações ou corremos o risco de ter a nossa produtividade (entenda-se trabalho, faculdade, estudo, pesquisa) reduzido a zero com a desculpa de permanecer conectado 100% do tempo.

Quem ainda assim quiser testar o navegador vai encontrar o link para o donwload e convites no post do meu blog pessoal.

Fica a dica.

Publicado por Marcelo Brito

@marcelodesign é design, músico e completamente louco. Amante da internet e seus meios. Curte escrever e gasta horas vasculhando blogs. Estudante de Design Gráfico do Instituto Infnet, criador da agência NinDesign Studio. E mantém um blog próprio www.marcelobrito.net.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *