Categorias
Arte

Semin

Será realizado em Nova Friburgo nesta quarta-feira, 15 de julho, o seminário “Inovação como estratégia competitiva“. Organizado pelo Nics (Núcleo de Inteligência Competitiva Setorial), da Fundação Bio-Rio (Polo de Biotecnologia do Rio de Janeiro), o evento contará com três palestras:

  • “Design como fator de inovação”
  • “Inteligência competitiva setorial como fator estratégico”
  • “Mecanismos à inovação: lei de inovação e lei do bem”

A primeira delas será ministrada pelo designer e professor da Esdi Freddy Van Camp. As outras duas serão dadas, respectivamente, por Marcos Cavalcante, do Crie/UFRJ (Centro de Referência em Inteligência Empresarial da Universidade Federal do Rio de Janeiro), e Shirley Coutinho, do NIT/ PUC-Rio (Núcleo de Inovação Tecnológica da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro).

A entrada é gratuita e o evento acontecerá das 15h às 20:30h, no auditório do Senai, que fica na Rua Prefeito José Eugênio Muller, 220 (Centro), Nova Friburgo. Mais informações pelo telefone: (22) 2533-22877, r.315, ou e-mail [email protected].

Por Armando Fontes

Carioca, morando no oeste catarinense, ex-baixista, ex-míope e ex-cabeludo, que crê que atividade de design ganhará cada vez mais respeito na sociedade, quando a classe como um todo, perceber que o que fazemos está mais próximo da Economia do que da Arte. Que nosso atividade gera lixo, riquezas, transformações sociais e culturais. Gestor de marcas e identidade corporativa pela PUC-MG, Designer de produtos pela UFRJ. Editor do twitter (@design_se) que uniu forças com o Espaço.com/design em 2010. Estudioso de cervejas e homebrewer da Cerveja Vilã

Autor da frase: "Minha mãe fez designer."

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *