Carla Martins fez a observação aqui nos comentários. As pessoas no Clip Batizei desenham o símbolo da marca VITELLI ao tentar expressar o que seria o “rough” da marca VALE. Clique na imagem para ver o Clipe.
Começa uma teoria da conspiração:
- Será que realmente não sabiam da existência da marca da Vitelli?
- Será que essa polêmica com a Vitelli, que provavelmente não vá dar em nada, não serviu para mudar o foco da discussão, em relação a semelhança de valores – estrágia de branding – que estão transferindo da marca do Banco Real (que será descontinuada devido a compra pelo Banco Santander) para a nova VALE?
Publicado por Armando Fontes
Carioca, morando no oeste catarinense, ex-baixista, ex-míope e ex-cabeludo, que crê que atividade de design ganhará cada vez mais respeito na sociedade, quando a classe como um todo, perceber que o que fazemos está mais próximo da Economia do que da Arte. Que nosso atividade gera lixo, riquezas, transformações sociais e culturais. Gestor de marcas e identidade corporativa pela PUC-MG, Designer de produtos pela UFRJ. Editor do twitter (@design_se) que uniu forças com o Espaço.com/design em 2010. Estudioso de cervejas e homebrewer da Cerveja Vilã
Autor da frase: "Minha mãe fez designer."
Ver mais posts