Categorias
Arte Gráfico

S

Débora Gorgoni manda avisar:
Programa de trinamento em artes gráficas para diagramador e infografista para o Guia da Folha.

O processo de seleção tem três etapas:

1) É preciso preencher e enviar a ficha de inscrição.

2) As fichas são analisadas e cerca de 200 pessoas, para o treinamento de reportagem e redação, e até 50 candidatos, para os treinamentos de fotojornalismo e jornalismo gráfico, são chamados para um teste de conhecimentos gerais, que avalia a formação cultural dos candidatos e o grau de acompanhamento do noticiário nacional e internacional. Também há questões envolvendo conhecimento de português, inglês, espanhol e matemática. Clique aqui para ver provas de turmas anteriores.

3) Os 40 candidatos mais bem classificados na prova, no caso de reportagem e redação, são chamados para uma semana de palestras e passam por uma entrevista. No final do processo, entre oito e dez são selecionados para o programa. Para o treinamento de fotojornalismo e jornalismo gráfico, até 20 candidatos são chamados para entrevistas e apresentação de portfolio e até quatro de cada área são classificados para o treinamento.

O curso dura 3 meses.
Ficha de inscrição

Por Armando Fontes

Carioca, morando no oeste catarinense, ex-baixista, ex-míope e ex-cabeludo, que crê que atividade de design ganhará cada vez mais respeito na sociedade, quando a classe como um todo, perceber que o que fazemos está mais próximo da Economia do que da Arte. Que nosso atividade gera lixo, riquezas, transformações sociais e culturais. Gestor de marcas e identidade corporativa pela PUC-MG, Designer de produtos pela UFRJ. Editor do twitter (@design_se) que uniu forças com o Espaço.com/design em 2010. Estudioso de cervejas e homebrewer da Cerveja Vilã

Autor da frase: "Minha mãe fez designer."

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *