Categorias
Arte

SolidWorks em Curitiba

Para quem está em Curitiba dica de evento.

O SolidWorks Simulation é uma poderosa ferramenta para validação de projetos e otimização de projetos. Além de ser totalmente integrado e incorporado ao SolidWorks permite ao usuário:

 

Empresas que atuam nos mais diversos setores usam as ferramentas de análise de projetos do SolidWorks Simulation para aprimorar seus trabalhos, reduzir o excesso de material, poupar tempo e recursos além de lançar seus produtos no mercado antes da concorrência.

               _  Ideal para engenheiros e projetistas que precisam de análise, mas não são especialistas em análise de elementos finitos.

  _  Realização de projetos de produtos superiores, com maior qualidade e maior valor agregado necessitando de um menor espaço de tempo para lançamento no mercado
 
 

  _  Redução de custos, devido ao menor número de protótipos físicos e otimização de projetos ainda na fase virtual;

 

Local

Parque Tecnológico – PUC/PR

Rua Imaculada Conceição, 1155

Auditório Valdemiro Teixeira de Freitas

Data/Hora

16/04/09 19:00

Inscrições

 

Mais informações pelo site:

www.max3d.com.br ou www.virtualcae.com.br

Pelo telefone: 41 3336.3131

Observação:.

Conheço escritórios de design de produto que não usam nenhuma ferramenta paramétrica e acham que rhino e outros softwares de superfície podem ser “precisos o suficiente”. Cara, na boa. Se um profissional de porjeto de produto é sério hoje em dia usa no mínio o SolidWorks, isso falando de concepção integral. Rhino e outros de superfície servem só para style, praticamente um rascunho em 3d.

Sem brincadeira pessoal. Pode até usar outras coisas num nível conceito e rascunho, mas ferramenta de modelamento 3D para a realidade de produção é de SolidWorks pra cima.

😉

 

 

 

 


Por Fernando Galdino

Acredito que o Design pode ser muito mais do que escolher tamanho de fonte do corel e cor de acabamento. Acho q essa atividade é totalmente dispensável da vida humana, porém pode melhorar qualquer tipo de produto, serviço ou outra atividade quando aplicada ao processo (sério).

Eu acredito no direito de falar o que eu penso, com as informações que eu tenho. Acredito no direito de estar errado e de assumir que não sei de muita coisa, mas tô disposto a compartilhar esse pouco com quem quiser visitar este periódico vez por outra.

"No fundo no fundo... bem lá no fundo... se torna raso"
Benedito Galdino

5 respostas em “SolidWorks em Curitiba”

Com certeza apoio seus comentários acima…
Sou técnico em plásticos pelo SENAI do ABC e estou cursando Desenho Industrial e não encontrei em outros softwares a precisão e dinamismo do Solidworks! Eu uso e recomento….

um abraço

Pessoal,

Lamento informar que o Solidworks hoje é uma excelente ferramenta de trabalho para ter saída direta para máquinas de comando numérico, mas a própria Dassault , tem outro soft que para nós é tão importante quanto e hoje é usado direto pelas industrias de aviação,automotiva e de montagem de veículos. Chama-se CATIA e tem a precisão requerida pela aviação e possibilidades de 3D e renderização estupendas!

Solidworks é muito bom, mas o CATIA é melhor para CAD.

Abraços Aux revoir!

Foster.

O Catia é show, o problema é q ele é extremamente caro em relação ao Solid (comparando o que fazem e etc), por ser tão caro poucas empresas utilizam, então quem trabalha só com catia fica meio limitado ao procurar aplicar o que sabe. Até versão pirata de catia é cara, hahahaha.

Existem plugins que permitem exportar e importar de catia pra solid, com isso muita empresa q tinha q se matar para comprar uma licença de catia para poder fornecer para algum gigante consegue trabalhar com o solid e ainda se comunicar bem com os caras.

Mas é meio o que tu falou, aeroespacial e automotiva, pra todo o mais solidworks.

Eu trabalho a dois anos com o solid works , e já ganho dinheiro com ele
mais posso afirmar que para começar a trabalhar com o solid é necessário primeiro uma boa vivencia no mundo da mecãnica , pois o software em si é muito fácil , por possuir um tutorial excelente , lhe permite aprender mesmo sem professor
mais para ganhar dinheiro com ele precisa se mesmo de uma boa esperiência no ramo da mecânica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *