Sustentabilidade ambiental

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

é o tema da palestra promovida pela ADP, que traz uma pesquisadora para mostrar como o designer pode melhorar os processos na área moveleira.

No próximo dia 14 de dezembro, Adriana Nolasco dará palestra com o tema “O papel do designer na geração e gestão de resíduos na cadeia produtiva madeira-móveis”, na Oficina de Arte e Design em parceria com a Associação dos Designers de Produtos (ADP). Coordenadora do Grupo de Pesquisa Sustentabilidade em Cadeias Produtivas Florestais da ESALQ/USP, a especialista apresenta os resultados de estudos desenvolvidos pela equipe do Laboratório de Movelaria e Resíduos Florestais da faculdade. O objetivo é mostrar a importância da geração e gestão de resíduos na cadeia produtiva de móveis.

“Queremos dar início a uma reflexão sobre a contribuição do designer para a melhoria dos modelos atuais de gestão e, ao mesmo tempo, alertar para o aumento da sustentabilidade ambiental e econômica do setor”, explica Adriana Nolasco.

Um dos principais problemas do segmento é a geração de resíduos. De acordo com Adriana, pouco tem sido feito para reduzir ou providenciar destino adequado a esses materiais. “O projeto do produto desenvolvido por designers é responsável, em grande parte, pela definição dos tipos de volumes gerados. Quando o profissional toma decisões sobre a espécie de madeira, desenho dos componentes dos móveis, dimensões e processos de produção, conseqüentemente vai contribuir com um maior ou menor impacto ambiental”, explica.

O papel do designer na geração e gestão de resíduos na cadeia produtiva madeira-móveis

Local: Oficina de Arte e Design
R. Lisboa, 309, Pinheiros – São Paulo
Data: 14/12/2007
Horário: 19h
Inscrições: R$ 30,00 (sócios da ADP) e R$ 50,00 (não-sócio)
Número de vagas: para a realização da palestra será necessário um número mínimo de inscritos.
Contato: 3062-8027 / gerencia@adp.org.br ou http://www.adp.org.br/

Essa dica de post enviada por: Gislene Rosa


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *