Notice: A função add_theme_support( 'title-tag' ) foi chamada incorretamente. O suporte para o tema title-tag deve ser registrado antes do gancho wp_loaded. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 4.1.0.) in /home/design/public_html/wp-includes/functions.php on line 6031

Projetar marcas gráficas não é coisa para amadores, por isso é defendo que somente designers experientes deveriam fazer esse trabalho de tanta responsabilidade. Se que bem que, às vezes, até os bambambans erram…

Veja o caso dessa marca criada para o Office of Government Commerce (OGC) do Reino Unido. Certamente não foi desenvolvida por um sobrinho e, olhando assim, parece bem resolvida, né?

102_2517-logo1

Pois é, mas cabeças rolaram depois que a marca estava aprovada e aplicada. É que alguma alma criativa resolveu girar 90° para ver como ficava… olha só o resultado. Parece que a rainha não gostou.

102_2514-loggo2

Achei essa história pitoresca no ótimo Blogarte.

Publicado por Lígia Fascioni

Lígia Fascioni é engenheira eletricista, especialista em marketing, mestre em automação e controle industrial e doutora em engenharia de produção na área de gestão integrada do design. Publicou "Quem sua empresa pensa que é?" (2006), "O design do designer"(2007), "Atitude profissional: dicas para quem está começando" (2009) e "DNA Empresarial" (2010). Atua como consultora empresarial e palestrante. Ministra disciplinas em cursos de graduação e pós-graduação (MBA) em marketing, inovação e design. Mantém o site www.ligiafascioni.com.br e www.atitudepro.com.br. É colunista do portal Acontecendoaqui.com.br e colabora com diversos sites e blogs sobre marketing e design.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *