Notice: A função add_theme_support( 'title-tag' ) foi chamada incorretamente. O suporte para o tema title-tag deve ser registrado antes do gancho wp_loaded. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 4.1.0.) in /home/design/public_html/wp-includes/functions.php on line 6031

Objetivo: Conquistar 24 favelas a sua escolha

war-in-rio-03.jpg

war-in-rio-05.jpg

mas também poderia ser: eliminar as MILÍCIAS da cidade do Rio de Janeiro

O objetivo do projeto é gerar uma discussão através de uma proposta cínica de diversão.

Pegando carona no fenômeno de massa ?A Tropa da Elite?, a idéia é perguntar ao cidadão carioca se ele acha que esse tipo de entretenimento combina com pipoca ou com uma reflexão profunda sobre a realidade de sua cidade.

Por outro lado é também um jogo bem planejado e realizado: uma paródia irresistível para os amantes do clássico e politicamente incorreto passatempo de guerra. No lugar de invadir Moscou, conquistar a África ou aniquilar os exércitos brancos, que tal invadir a Cidade de Deus, conquistar a Baixada ou eliminar o Comando Vermelho?
O Jogo War in Rio é reflexão e entretenimento canalha.

Eu como bom carioca (hoje morador de BH) bati o olho via Twitter do Nardi, e pensei:
putz, porque não pensei nisso antes.

Ácido, oportuno Genial! É mais um produto pra provar que a indústria da cultural da violência não morre tão cedo.

Projeto de Fabio Lopez, carioca, 29 anos e designer formado pela Esdi.
Se você gostou da idéia e tem comentários ou sugestões a fazer, entre em contato através do e-mail: warinrio@yahoo.com.br

Publicado por Armando Fontes

Carioca, morando no oeste catarinense, ex-baixista, ex-míope e ex-cabeludo, que crê que atividade de design ganhará cada vez mais respeito na sociedade, quando a classe como um todo, perceber que o que fazemos está mais próximo da Economia do que da Arte. Que nosso atividade gera lixo, riquezas, transformações sociais e culturais. Gestor de marcas e identidade corporativa pela PUC-MG, Designer de produtos pela UFRJ. Editor do twitter (@design_se) que uniu forças com o Espaço.com/design em 2010. Estudioso de cervejas e homebrewer da Cerveja Vilã Autor da frase: "Minha mãe fez designer."

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *