Notice: A função add_theme_support( 'title-tag' ) foi chamada incorretamente. O suporte para o tema title-tag deve ser registrado antes do gancho wp_loaded. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 4.1.0.) in /home/design/public_html/wp-includes/functions.php on line 6031

O que é design thinking e como se aplica aos negócios

Caso você trabalhe com/estude design já deve ter ouvido a expressão “design thinking”. Se no papo das festas de fim de ano já era difícil explicar para suas familia “o que é design”, design thinking deixa a conversa da ceia um pouco mais complicada.

Por isso adorei quando Roger Martin conseguiu sintetizar a coisa nesta palestra no Make/Think AIGA Design Conference(clique para assitir ao video). Os slides podem ser baixados em .PDF e eu fiz upload no Slidshare e segue abaixo para facilitar.

Ele consegue demonstrar claramente por que design thinking funciona para os negócios. O “jeito de pensar do design” consegue equilibrar as funções do pensamento analítico, normalmente ligado a áreas técnicias, administração e economia, com o pensamento intuitivo das humanas e artes – o que justifica totalmente a presença do design no universo das Sociais Aplicadas e não das tecnológicas.

De quebra ele explica de uma forma bem abrangente como é o processo científico/instintivo de reconher um mercado, desenvolver uma solução e transformá-la em um grande negócio rentável e replicável.

legal né?

Assista a palestra e depois diga o que acha.

Publicado por Fernando Galdino

Acredito que o Design pode ser muito mais do que escolher tamanho de fonte do corel e cor de acabamento. Acho q essa atividade é totalmente dispensável da vida humana, porém pode melhorar qualquer tipo de produto, serviço ou outra atividade quando aplicada ao processo (sério). Eu acredito no direito de falar o que eu penso, com as informações que eu tenho. Acredito no direito de estar errado e de assumir que não sei de muita coisa, mas tô disposto a compartilhar esse pouco com quem quiser visitar este periódico vez por outra. "No fundo no fundo... bem lá no fundo... se torna raso" Benedito Galdino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *